OSCAR 2018: COMENTÁRIOS SOBRE OS INDICADOS A MELHOR FILME.

A premiação mais esperada de todas está chegando, a 90° edição do Oscar 2018 acontecerá no dia 04 de março. “A Forma da Água” de Guilherme del Toro foi indicado 13 vezes ao Oscar do ano, mas não podemos ter a total certeza se será premiado como melhor filme, tendo mais nove filmes disputando a categoria. Mas de certo, está sendo o filme favorito ainda mais com Guilherme del Toro sendo indicado também como melhor diretor. O cardápio da categoria de melhor filme está recheado com nove filmes de ótima qualidade.

E ai, quem será o vencedor?

Os indicados ao Oscar 2018 como Melhor Filme.

Se você ainda não assistiu aos filmes indicados, então se liga nos comentários que fizemos sobre cada um deles.

A Forma da Água

A forma da agua é um filme digamos de contos de fadas, na qual a mocinha se apaixona pelo monstro. A mocinha em questão é uma zeladora muda que trabalha num laboratório secreto do governo, que acaba conhecendo e se apaixonando por um homem anfíbio que está sendo mantido preso no local, assim, Elisa elabora um plano com a ajuda de seu vizinho e uma colega de trabalho, para libertarem a criatura presa. O filme se passa em meio a conflitos políticos da década de 60, com as transformações sociais da época ocorridas nos Estados Unidos sendo abordadas em questão. O filme terá sua estreia nos cinemas brasileiros no dia 01 de fevereiro.

 

Me Chame Pelo seu Nome

Um filme de Luca Guadagnino que se passa em 1983 onde conta a historia de amor entre Elio, um jovem de 17 anos que vai passar o verão na casa de campo de seus pais no Norte da Itália e Oliver um charmoso pesquisador americano de 28 anos que vai para a cidade trabalhar como estagiário para o pai de Elio.

Aparentemente houve muitas criticas em relação ao conteúdo, e talvez pela hipocrisia que ronda Hollywood não sabemos se a obra vencerá como melhor filme. Mas de certo pudemos ver que Timothée Chalamet e Armie Hammer foram maravilhosos em seus papeis, que foi o que fez Chalamet pela primeira vez ser indicado ao Oscar como melhor ator. Dirigido por Guadagnino, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, e com o roteiro de James Ivory, com certeza a indicação como melhor filme faz jus a tudo o que nos foi apresentado.

 

O Destino de uma Nação

Interessante ver a volta de temas que abordam a 2° Guerra Mundial, e “O destino de uma nação” conta exatamente a pressão que Winston Churchill sofreu para fazer um acordo com Hittler. Prestes a tomar o cargo de Primeiro Ministro da Grã Bretanha, Churchill tenta fazer um tratado de paz com a Alemanha nazista podendo resultar no fim dos conflitos entre eles.  O objetivo foi mostrar o lado humano de Churchill com duvidas e defeitos, aquele que poderia ter errado, mas que apostou tudo em uma só cartada. Um filme consciente, que a cada cena se engrandece, com diálogos convincentes e expressivos que comove qualquer um.

 

Dunkirk

Outro filme que se passa na 2° Segunda Guerra Mundial, onde soldados aliados da Bélgica, da França e do Império Britânico são rodeados pelo exercito alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no inicio da 2° Guerra.  O medo de perder a vida, o medo de se perder e a dor de perder tudo, o limite do cansaço, a força pela sobrevivência, a coragem por ainda conseguir seguir em frente ou a paralisia do medo e a preocupação para salvar a própria vida, é visível em cada personagem do filme. Dunkirk é um filme intenso e angustiante que nos faz sentir todas as emoções que se passa. Sem a necessidade de muitos diálogos, o silencio, os ruídos de uma guerra e os sons de armas e bombas nos fazem sentir o pavor, a tristeza e o medo de todo esse confronto que representa a verdade.

 

Corra!

O racismo e o preconceito eram camuflados, mas o mundo atual em que vivemos e o poder que a internet nos fornece, fez com que surgisse uma onda de ódio gratuito, o que transpareceu o racismo existente no mundo. E é exatamente o que esse filme aborda: Um jovem negro e uma garota branca de uma família tradicional, o casal de namorados aproveitam o fim de semana para irem ao interior apresentar o jovem rapaz à família da moça. Um filme de terror e suspense com uma pitada de humor negro que aborda um tema fortemente existente, um filme divertido de se ver e nada cansativo.

 

Lady Bird – É Hora de Voar

Lady Bird conta a historia de uma estudante que sonha em seguir no mundo da arte e de se tornar independente saindo da cola de uma mãe controladora. Essa fase da adolescência onde os jovens começam a idealizar sonhos, sair da sua cidade natal para viver uma vida livre num lugar distante de tudo e de todos aqueles que os sufocam, para muitos pode ser apenas uma ideia, mas para outros a realidade. E é exatamente isso que aborda em Lady Bird, como levar a vida, sua expectativas, seus desejos, suas escolhas, suas descobertas. Filme indicado ao Oscar e que ganhou outras premiações, muitos críticos e formadores de opiniões amaram toda a produção, se tornando o filme mais bem avaliado no influente site Rotten Tomatoes.

 

Trama Fantasma

O filme conta a historia da indústria da moda em Londres depois da segunda guerra mundial, onde o renomado estilista Reynolds Woodstock criador de vestidos magníficos, vestidos pela realeza, estrelas de cinema, socialites e debutantes. Num certo momento ele se encontra com um a jovem chamada Alma que acaba se tornando a sua musa e inspiração, logo ele se apaixona pela jovem, e sua vida que era perfeita, passa então a ficar completamente desequilibrada. Trama Fantasma terá sua estreia no Brasil em fevereiro.

 

The Post – A Guerra Secreta

O filme é estrelado pela magnifica atriz Maryl Streep que interpreta Kat Graham dona do The Washington Post e Ben Bradlee interpretado por Tom Hanks, o editor chefe do jornal. Contando a historia de quem foi Graham e de como The Washington Post se tornou um dos grandes jornais dos Estados Unidos. Granham e Bradlee enfrentam de tudo para publicar a verdade por trás dos conflitos dos Estados Unidos na Guerra contra o Vietnã quando recebem vários documentos incriminatórios. Fazendo questionar até onde vai a ética jornalística.
O filme recebeu seis indicações no Globo de Ouro 2018, incluindo o de melhor filme dramático e de melhor atriz de drama. Será que ele leva como melhor filme no Oscar?

 

Três Anúncios Para um Crime

Três Anúncios para um Crime conta a historia de uma mãe chamada Mildred Hayes que teve a filha estuprada enquanto era assassinada e o caso foi deixado de lado pela policia, sendo o criminoso nunca encontrado. O filme aborda a indignação, o mau caso das autoridades em relação a tais assuntos, a raiva de muitas das vezes não conseguir ser ouvida, a revolta e dor da perda de uma filha de forma tão injusta e muitas das vezes presenciar o descaso de uma sociedade hipócrita. Mostrando que abraçar a raiva muitas das vezes é o primeiro passo para entender o que se passa dentro de nós mesmo e evoluir, o filme não é sobre encontrar o assassino, mas sim sobre se descobrir e se transformar. Três anúncios para um crime é uma historia de vingança com aquela pitadinha de humor negro, com a característica de uma mãe justa e durona, mas ao mesmo tempo amorosa, a atriz Frances McDormand conseguiu perfeitamente nos transmitir toda a dor e angustia que sua personagem passou.

Curtiram os filmes indicados? Qual é o seu favorito? Aguardem o tão esperado dia da maior premiação de todas, o Oscar 2018 já vem ai, então já arrumem a sala, preparem a pipoca e aquela coca-cola, Jimmy Kimmel com suas piadas de humor negro vai nos entreter nesse dia de premiação. Então esperem, dia 04 de março está chegando!

OSCAR 2018: TODOS OS INDICADOS A PREMIAÇÃO

Veja também:

Hoje é um bom dia para assistir “Okja”. [Resenha do Filme]

GAME OF THRONES: SO7EP2 – Stormborn

OSCAR 2017: Comentários sobre Filmes Indicados

Hoje é um bom dia para assistir “The Belko Experiment”. [Resenha do filme]

Hoje é um bom dia para assistir “Train To Busan”. [Resenha do Filme]

OSCAR 2018: TODOS OS INDICADOS A PREMIAÇÃO

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.