GAME OF THRONES: SO7EP1 – Dragonstone

E finalmente, WINTER IS HEEEERE!!!! Game Of Thrones está de volta, e sei que vocês estavam ansiosos pelo retorno, assim como eu!

Atenção: SPOILERS a seguir! Está por sua conta e risco continuar a leitura.

Arya Walder

O 1° episodio intitulado de “Dragonstone”, já começa com o Walder Frey em um banquete que a principio eu estava achando que era um ‘previews’ da temporada passada, no momento em que Arya o matou, mas enganada eu estava, claro! Era a própria Arya usando o rosto de Walder, e dava para perceber durante o dialogo que aquele não era ele, os convidados do banquete, estavam ali, desconfortáveis depois de terem bebido do vinho, logo em seguida, começaram a cuspir sangue. O episodio já começa com Arya mitando, e finalmente, cumprindo umas de suas vinganças.

“Leave one wolf alive and the sheep are never safe – Deixe um lobo vivo, e as ovelhas nunca estarão salvas”.

Com todos os Freys mortos, Arya remove a mascara de Walder, e fala com a serva próxima a ela: “Se perguntarem o que aconteceu aqui, diga que o Norte se lembra. Diga que o inverno chegou para a Casa Frey.”
Meu momento de euforia nessa cena, digno de aplausos!

O inverno chegou para a Casa Frey.

A jornada de Arya continua, indo em direção ao Sul, e de repente se escuta aquela linda voz cantando uma musica misteriosa, logo surtei por que era ninguém mais, ninguém menos que Ed Sheeran. Sua participação neste episodio está dando o que falar, ele teve pouquíssimas falas, cantou, reagiu as conversas, e passou comida e bebida para o pessoal.

Mas sua aparição é de se questionar o por que? Fiquei pensando naquela musica que ele cantou, “talvez seja realmente uma musica nova que ele fez para a serie” – pensei. Impossivel, sabia eu, que poderia ser algo mais profundo, afinal de contas eles não colocariam aquela cena a toa, pesquisei mais a fundo e descobri que tem um significado por trás daquela canção, é na verdade um easter egg dos livros.
“Hands Of Gold” é uma musica que aparece nos livros, ela fala sobre o amor entre um homem e uma mulher, ou melhor, do Tyrion e a Shae (lembram dela? Morta estrangulada por Tyrion depois de té-la visto na cama com seu pai, no final da terceira temporada…lembrados?!)

final da 3° temporada

Shae sendo morta por Tyrion – final da 3° temporada

“Hands Of Gold” foi composta por Symon Silver Tongue um artista e compositor que ficou sabendo de seu relacionamento com uma prostituta, e o chantageou com a canção, a letra poderia trazer seu relacionamento secreto com Shae a público, e faria Tyrion ser morto por Cersei, porém o plano falhou e Symon foi morto por ele.

Muitos estão especulando que na serie, a letra da música possa estar sendo direcionado para o Jaime, seu relacionamento proibido com Cersei, sua irmã, e pela sua mão feita de ouro – ‘hands of gold’. Seria uma dica para o futuro de Cersei? Jaime a mata estrangulando-a com sua mão de ouro? Ou será Arya que sentirá o gostinho de vingança?! Well, nobody nows!

De volta a Winterfell
Resumidamente, Jon continua bonzinho demais, acreditando que não poderia ser traído mais uma vez pelos filhos de seus traidores, e a Sansa, deixou de ser sonsa e agora aparentemente está mais fria (quero muito vê-la manipulando o Little Finger), indo contra a decisão que seu irmão tomou em não matar as duas crianças restantes das Casas Umber e Karstark.

E pela primeira vez, digo que, Sansa estava certa! Crianças crescem, muitas vezes com rancor. Vejam só Daenerys, Arya… como esta ultima disse: “Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão salvas”. Jon não ouviu sua irmã, e Sansa não está feliz, pois ela quer que Jon se volte contra a Cersei, para ela ter sua vingança sendo que a guerra no momento é com os Caminhantes.
Seria possível Sansa trair Jon?

Jon e Sansa na assembleia.

E por fim, o episodio acaba com Dany no ‘de volta para minha terra’ (brinks). Se encerra com Daenerys, que finalmente chega a Pedra do Dragão, dizendo: “Vamos começar?!”, ou seja, ponto de partido para a guerra.

Dany em casa.

Em suma, Dragonstone, foi um episodio tranquilo, eu senti que ele passou muito rápido, assisti duas vezes ao episodio e nessas duas vezes, eu me senti ‘vazia’, não por eu não ter gostado do episodio, mas sim, por que queria mais dele, esperar até domingo para o próximo, é agoniante! Mas, não desapontou nem um pouco, afinal de contas, o episodio foi exatamente para introduzir essa nova temporada, ou seja, “preparar o terreno” para os personagens.

Ansiosos com o próximo episódio? Confiram abaixo o teaser!

1

Leave A Comment

Your email address will not be published.