Hoje é um bom dia para assistir “Train To Busan”. [Resenha do Filme]

Hoje é um bom dia para você assistir ao filme Train To Busan, produção Sul Coreana, dirigido e produzido por Yeon Sang-Ho, o filme teve seu lançamento nos cinemas brasileiros no dia 25 de Dezembro de 2016, intitulado – Invasão Zumbi.

E não se preocupe, não contém spoillers a seguir.

Enquanto um vírus zumbi destrói toda a Coreia do Sul, passageiros lutam para sobreviver dentro do metrô de Seul com destino para Busan. Seok Woo (Gong Yoo) é um corretor financeiro, divorciado, que tem uma filha de 10 anos chamada Soo An (Kim Soo Ahn) com quem vive, mas por ser um pai ausente seu relacionamento com ela é um pouco complicado. Um dia antes de tudo acontecer Soo An insiste pra seu pai, que quer estar com sua mãe no dia de seu aniversario, Seok Woo acaba cedendo ao desejo de sua filha, e na manhã seguinte, eles foram pra estação de Seul para pegar o metrô com destino a Busan. Mal sabem eles que a viagem se tornaria uma verdadeira luta pela sobrevivência, e de certo modo uma aproximação entre pai e filha. Antes de dar a partida, um zumbi consegue pular para dentro do metrô atacando um dos passageiros, e é quando começa toda a ação.

Train To Busan

Train To Busan

Eu conheço o cinema coreano, mas a principio subestimei o filme, ainda mais por ter sido a primeira produção sul coreano sobre zumbis, não achava que seria tão bom assim. Percebe-se o quão errados somos em “julgar o livro pela capa”, inicialmente julgamos como um filme fraco, sem nada a acrescentar, mas ao terminar o filme vemos que julgar algo pela capa, é totalmente ridículo.

Muitos que desconhecem o cinema sul coreano, provavelmente não deram muita credibilidade ao filme, principalmente pelo tema ser abatido, mas tenho certeza que quem viu curtiu bastante, a historia foi incrível, e muito emocionante. Um filme conduzido com maestria e fora de hollywood, posso dizer que foi o melhor filme de zumbi de todos os tempos.

Enredo simples, mas bem planejado, a construção dos personagens e as atuações fizeram deste filme uma verdadeira obra. Tema muito bem explorado, ação, horror e drama, compõem o gênero do filme, tudo muito equilibrado.

Train To Busan

Soo An minha filha corre dai!!!

Enfim, Train To Busan, é um filme com muita ação, cheio de adrenalina e que de repente você se vê chorando. Personagens e atores sensacionais. Foi um filme bastante satisfatório, vale totalmente o tempo gasto.

Quando o filme foi lançado mundialmente, estava saindo noticias de que hollywood se interessou por ele, e que provavelmente haverá uma versão hollywoodiana. Teremos que aguardar para ver o que acontece, se essa versão sair… espero que não estraguem com ele, que é o que geralmente acontece quando os Estados Unidas faz remake de algum filme asiático.

No elenco temos: Gong Yoo (Silenced) como Seok Woo, Kim Soo-Ahn (Memory of the Sword) como Soo An, Kim Eui-Sung (W: Two Words) como Yong-Suk, Ma Dong-Seok (The Neighbors) como Sang-Hwa, Jung Yu-Mi (Manhole) como Sung-Gyeong, Choi Woo-Sik (Set Me Free) como Young-Gook, e Ahn So-Hee (Entourage) como Jin Hee.

Train To Busan Press Conference

Press Conference: Gong Yoo, Kim Soo-Ahn, Jung Yu-Mi, Ma Dong-Seok, Choi Woo-Sik, Ahn So-Hee, e Kim Eui-Sung

Não perca horas procurando por um bom filme para assistir, já vai ao que é certo! Train To Busan é uma ótima opção. Recomendadíssimo! Depois volte aqui e nos diga sua opinião.

OBS:. A tradução do título desse filme para português “Invasão Zumbi” ficou péssima, mas nada comparado à tradução de “How to get away with a murder” para “Lições de um crime”.

Veja também:

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.