“The Bells”, penúltimo episodio da última temporada de Game Of Thrones

“The Bells” foi o penúltimo episódio da nossa série preferida, no qual nós fãs, vamos discutir sobre ele por um longo tempo.

Cuidado, spoiler a seguir.

Não sei nem o que dizer sobre essa temporada final de Game Of Thrones. Esperamos 2 anos por essa temporada para recebermos uma Season Finale corrida, com até mesmo falhas de edição em um dos episódios – que foi o caso do copo da Starbucks sobre a mesa na reunião de comemoração pela vitória contra o Rei da Noite.

Cena de quando Varys morreu por traição. P.S: Se Jon não tivesse ficado de penetra nessa foto, ela teria ficado mais foda ainda.

“The Bells” gerou uma grande discussão, e se não me engano, a maior que a serie já teve, muitos fãs ficaram divididos em falar que Dany ficou louco por ter queimado toda King’s Landing e já outros a defenderam, pois havia perdido pessoas importantes para ela.

Dany primeiro perdeu seu filho Viserion quando foi morto por uma lança do Rei da Noite, depois, Dany perdeu Sir Jorah, na guerra contra os caminhantes brancos, uma guerra que não era dela; perdeu também seu outro filho Rhaegal, pelas enormes flechas da tropa do Euron; e ainda perdeu sua melhor amiga Missandei que decapitada a mando de Cersei, ou seja, Dany perdeu pessoas que ela amava e que a amavam.

Por isso e muitas outas coisas, Dany teve que queimar toda King’s Landing e foi exatamente por ela ter matado centenas de inocentes que todos começaram a chamá-la de louca, “herdou a loucura do pai”, e pode não ser bem isso. Não foi uma destruição por vingança, quando os sinos tocaram e o exército dourado se rendeu, Dany chorou, pois ela sabia o que devia fazer, ela sabia que seria através do medo que conquistaria o trono de ferro.

DRACARYS

Não! Dany não ficou louca. O nível de maldade da Cersei é pior que o que Dany fez nesse episódio. Cersei fez coisas piores, quando Cersei queimou todo o Septo, todos vibraram, ninguém a chamou de louca. Por que, que com Dany é diferente?!

Dany, sem necessidade nenhuma, resolveu com seu exército, ajudar o Norte na guerra contra os White Walkers, e o que Dany ganhou com isso? Absolutamente nada. Ela perdeu seu filho e seu amigo, e ainda por cima, ninguém a via, sem Dany, o Norte não teria sobrevivido, e mesmo assim, toda a glória da vitória foi para Jon Snow que não fez absolutamente nada. A glória foi para ele, por ter montado em um Dragão, sendo que a mãe dos dragões estava logo ao lado, ninguém ali a amava, todos amavam Jon, todos viam Jon como Rei.

Jon, no início de “The Bells”, não responde se Dany é uma rainha para ele, então ela diz: “que seja pelo medo, então”. Quando Dany queimou Varys por traição, e escutou Tyrion implorando para que ela poupasse a vida de inocentes, ali naquele momento, ela já sabia o que deveria ser feito. Ela já sabia que não conseguiria conquistar o Trono de Ferro com bondade e misericórdia, para todos ali, ela era uma mulher estrangeira, mãe de dragões, e líder de vários selvagens. Então, para não ser mais desafiada, ela destruiu toda a cidade, pois jamais seria amada, principalmente se todos de Westeros descobrissem que Jon é o verdadeiro herdeiro do Trono.  

Momento em que conseguem entrar em King’s Landing

Ela não queria destruir tudo, ela simplesmente não teve escolha… foi um sacrifício que ela teve que fazer para conquistar o trono que ela sempre almejou e sofreu para ter desde a primeira temporada.

Para finalizar, “The Bells” foi um episodio cheio de emoções, mas também foi um episódio cheio de falhas, e não posso deixar de comentar sobre a decisão ridícula dos produtores de fazerem Jaime e Brienne dormirem juntos apenas para saciar o desejo de alguns fãs, e logo depois fazer Jaime correr para salvar Cersei. Num breve momento, acreditei que Jaime a mataria, mas acabou que os dois morreram juntos soterrados por toneladas de pedra, e ainda morreram abraços, deixando-a como vítima. A morte da Cersei foi R I D I C U L A! Ela, definitivamente, merecia uma morte pior que a do Joffrey e Ramsey.

Cersei estava na lista para matar da Arya desde sempre, mas ela simplesmente desistiu de matá-la apenas porque The Hound a disse para sair de lá antes que ela morresse. A profecia dizia que Arya fecharia olhos verdes, mas por que ela não os fechou?!… E a Arya que “morreu” várias vezes durando a destruição de King’s Landing e depois aparece vivíssima no final, rodeada de gente queimada e apenas cinzas e escombros, e do nada aparece um cavalo branco pra ela fugir.

Quando Arya avista o cavalo.

Tantos buracos deixados nessa temporada, que é até triste de se ver. Aguardem a resenha do último episodio da ultima temporada de Game Of Thrones. Medo de como isso vai terminar. E você, o que achou de “The Bells”?

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.