Hoje é um bom dia para assistir “Okja”. [Resenha do Filme]

Hoje é um bom dia para você assistir ao filme Okja, disponível na Netflix, dirigido por Bong Joon-Ho.
E não se preocupe, não contêm spoilers a seguir.

Okja é uma super porca, geneticamente modificada pela empresa multi-nacional comandada por Lucy Mirando (Tilda Swinton), sendo levada para ser criada por fazendeiros no interior da Coreia do Sul, Mija (Ahn Seo-Hyun) é uma garotinha de 14 anos que cresceu tendo Okja como sua melhor amiga, e com Lucy Mirando atrás de sua porca, Mija fará de tudo para salvá-la.

O filme retrata a relação de amizade entre um animal e uma garota e até mesmo faz uma critica da conduta das indústrias alimentícias, assim, podemos classifica-lo como sendo também um filme impactante, por mostrar toda uma ganância empresarial, que de fato, é o que acontece na vida real. Bong Joon-Ho não mostrou lucidamente como é a realidade em um matadouro, ele tentou minimizar um pouco esse lado, porém, a história reflete na nossa própria crueldade e indiferença.

Hoje é um bom dia para assistir "Okja". [Resenha do Filme]

Hoje é um bom dia para assistir “Okja”. [Resenha do Filme]

Okja envolve muita aventura e uma pitada de drama, o filme nos faz simpatizar com o animal e a garotinha, e ao mesmo tempo nos faz repensar nossos costumes alimentares. Enfim, choramos com filmes de cachorros, cavalos, gatos… e sim, você vai chorar por causa de uma porca super fofa e amiga. Eu chorei! Agora, vai depender de vocês, mudarem ou não seus hábitos alimentares.

No elenco temos: Ahn Seo-Hyun (The Village: Achiara’s Secret) como Mija, Tilda Swinton (We Need to Talk About Kevin) como Lucy Mirando, Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain) como Dr. Johnny Wilcox, Paul Dano (Little Miss Sunshine) como Jay, e nosso amado Steven Yeun (The Walking Dead) como K.

Excelente filme, personagens excêntricos, a história foi abordada de uma forma nunca antes vista, e ótimos atores. Não sabe qual filme assistir? Pronto, Okja é uma ótima opção, corre lá e assista, depois volte aqui e nos diga sua opinião.

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.