THE WALKING DEAD: SO8EP3 – Monster

Rick, Maggie, Ezekiel e Negan continuam a comandar a guerra. Neste episodio “Monster” vimos que a aparição de Morales foi apenas para trazer mais sentido para a mudança de atitude do Rick, visto que na HQ, ele aprisiona Negan ao em vez de mata-lo. Personagens terciários e pequenos momentos por mais que sejam “normais”, são essenciais pra fazer uma mudança no personagem, primeiro foi a cena com a Gracie e Rick se olhando no espelho; a segunda cena foi Rick conversando com Morales sobre o “velho mundo” e o “novo mundo”,  quando Daryl matou Morales Rick ficou… digamos que sentido, assim como foi quando Daryl logo apos conseguir informações de um Salvador rendido acabou matando-o sem um pingo de misericórdia, e Rick também não gostou do que viu – tipo: “Cara, não era pra fazer isso, olha no que nos tornamos!” (something like that!)

Rick quando Daryl matou o Salvador rendido.

Rick quando Daryl matou o Salvador rendido.

Jesus por outro lado continua não querendo matar os Salvadores rendidos, mas Morgan que já está “leleu da cuca” desde o dia em que seu filho morreu, entrou em uma briga ridícula com Jesus – matar ou não matar, eis a questão. Ok, de boas! Entrar em uma guerra contra os Salvadores? Pois de tudo que eles fizeram, mas é claro! Matar um salvador por que estava fugindo e tentar matar o restante que o acompanhava? Sem problemas cara, eu concordo contigo! Mas começar uma brigar com Jesus? What?! Perdeu totalmente o juízo, e se perceberam, no final da luta ele pareceu aquele meme da Nazaré – “o que aconteceu? Onde estou? LOL.

Morgan no final da briga

Morgan no final da briga

Ou seja esse blá blá blá de somos a “esperança” de tornar esse novo mundo melhor, continua. Sim, eu não concordo com o que Jesus está fazendo, Rick e os outros já tentaram isso no passado e nada deu certo, esse novo mundo que eles estão enfrentando, ter misericórdia não funciona mais. É matar ou morrer!

Pelo amor de Deus, vamos parar com essa palhaçada vocês dois!

Pelo amor de Deus, vamos parar com essa palhaçada vocês dois!

Alem disso, tivemos Maggie mostrando que já está no comando total da Hilltop, essa troca de liderança entre ela e o Gregory foi bem nítida. Jesus chegando com sua tropa e um grupo de salvadores rendidos, tenta fazer com que Maggie aceite aqueles salvadores como prisioneiros, mesmo sabendo sobre tudo que eles fizeram e o quão perigoso é té-los por perto… merda pode acontecer a qualquer momento… aguardem!

E por fim, Ezekiel mostrando seu sorriso de esperança – “somos fodas e nada vai nos acontecer”. Depois de sua tropa ter derrotado pelo menos 3 grupos de Salvadores, no final Ezekiel e companhia ficaram dando bandeja em uma área aberta onde não haviam checado o edifício que estava ao lado, sendo assim, sua tropa foi praticamente quase toda exterminada por com uma metralhadora, mas Ezekiel foi protegido por três caras do reino, então temos a certeza de que o Rei está bem fisicamente, por que psicologicamente depois dessa eu já não sei, o acontecido pode desencadear a descrença de Ezekiel… e ainda não sabemos se Carol está segura, eu só quero ver como o sorriso do Rei vai ficar depois dessa.

Sorrir talvez possa ser a unica coisa para alegrar o dia

Sorrir talvez possa ser a unica coisa para alegrar o dia

Monster seguiu o mesmo ritmo do episodio passado, com questões sobre moralidade, otimismo e positividade. Sua continuação foi bem melhor que a anterior “The Damned”. A Gracie, bebe que foi achada por Rick, é uma peça importante desse jogo, muitas coisas ainda estão por vir. Gostaria muito de saber o que aconteceu com o Padre Gabriel e Negan, acho desnecessário todo esse tempo pra mostrar o resultado daquele encontro.

E é isso ai pessoal! The Walking Dead volta domingo na FOX Brasil as 00:30hs no horário de Brasilia, com mais um episodio intitulado de “Some Guy”… ou vocês podem assistir as reprises nas segundas as 22:30hs e nas sextas entre 12 – 14 horas. Fiquem no aguarde e confiram ai o teaser.

THE WALKING DEAD: SO8EP1 – “Mercy”

THE WALKING DEAD: SO8EP2 – The Damned

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.