Penny Dreadful S02E01 – Fresh Hell [RECAP]

Penny Dreadful está de volta! Finalmente! Pareceu uma eternidade entre a primeira e a segunda temporada, mas a espera acabou.

E o primeiro episódio da segunda temporada de Penny Dreadful já chega colando as nossas costas no sofá. Aterrorizante e surpreendente, eu diria. Muito melhor do que tudo que já tínhamos visto na temporada 1.

Não sobra cavalo, chocheiro nem carruagem pra contar história. Apenas Vanessa e Chandler, apavorados, ao final da cena.

E se este foi apenas o episódio 1, o que devemos esperar dos outros? Eu estou curiosíssima e emocionada!

Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio, confira aqui um teaser:

E se você não assistiu e não quer spoilers, pare por aqui!

Caso contrário, leia abaixo e saiba tudo o que aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada de Penny Dreadful. Vem comigo, gente!

Penny Dreadful S02E01 - Fresh Hell [RECAP]

Um novo tipo de clássico do terror aparece como protagonista nessa nova temporada, e nos faz pensar: “É mesmo… estava faltando…” BRUXAS! Penny Dreadful nos trouxe demônios, vampiros, lobisomens, Dr. Frankenstein, mas não bruxas. Agora elas chegaram! E, aparentemente, comandarão o espetáculo.

O mais surpreendente é que a líder das bruxas é justamente aquela personagem que nós acreditávamos ser uma charlatona de primeira: Madame Kali. Lembram dela? Aquela que foi fazer um mini showzinho assustador na festa do dono do museu, lá na primeira temporada, mas acabou tendo a cena roubada por Vanessa possuída pelo demônio.

Se não lembram, o gif pode ajudar:

Penny Dreadful S02E01 - Fresh Hell [RECAP]

Lembraram?

Pois é. Ela é a bruxa “comandante”, que tem contato direto com o obscuro, e que lidera um “clã” (pode-se chamar assim?) de bruxas sedentas por sangue, demoníacas e MUITO ASSUSTADORAS!

A primeira participação delas na segunda temporada de Penny Dreadful vem em um ataque terrível à carruagem de Vanessa. Não sobra cavalo, chocheiro nem carruagem pra contar história. Apenas Vanessa e Chandler, apavorados, ao final da cena.

 

BI-ZAR-RO! Mas eu adorei. Vocês não?

Pelo menos agora a gente tem certeza de que Ethan não vai embora! Isto porque a primeira cena de Mr. Chandler na segunda temporada de Penny Dreadful é:

Ele acorda e vislumbra uma cena dantesca: ele havia matado, na noite anterior, todos os homens dentro de um bar. E deixou os corpos estripados nas mesas e no chão.

Pobre Chandler, devia ser noite de lua cheia…

E então, percebendo o que havia feito na noite anterior, ele decide ir embora de Londres. Ele julga que é um perigo para ele e para os outros, e que então a melhor solução é fugir.

Mas as bruxas que atacam Vanessa acabam fazendo com que ele mude de ideia. Afinal, a relação de Ms. Ives e Mr. Chandler sempre foi forte demais para que ele pudesse abandoná-la enquanto ela corre perigo.

Ufa. Obrigada, bruxas!

O segundo ponto alto da nova temporada de Penny Dreadful é justamente aquilo que nós temíamos muito na primeira temporada: Brona Croft, realmente, vira a “noiva cadáver” (risos). Ela será a companheira do “Besta”, a criatura que Dr. Frankenstein colocou no mundo, e que lhe cobrava uma noiva. Brona renasce, em uma noite de tempestade, dentro de um tanque d’água. Se levanta, nua, emudecida, e nos deixa pensando: Será que ela vai lembrar da vida anterior?

Isso seria uma catástrofe! Como será que Chandler reagiria vendo seu amor vivo novamente? Acho que muitos problemas ainda estão por vir…

Agora, não sei se vocês perceberam, mas… onde foi parar Dorian Gray? Será que ele não vai mais participar de Penny Dreadful? Eu gostava tanto dele…

Enfim, o primeiro episódio da segunda temporada de Penny Dreadful chegou sacudindo os espectadores. E agora que o roteiro foi elevado a um nível tão alto, fica até perigoso decair e nos decepcionar. Tomara que não! Esperamos muito mais de Penny Dreadful!

O segundo episódio vem por aí. Espero vocês!

Até lá!

1

Leave A Comment

Your email address will not be published.