GAME OF THRONES: SO7EP7 – The Dragon and The Wolf

A 7° Temporada e penúltima de Game Of Thrones chegou ao fim, com o ep 7 “The Dragon and The Wolf”, um episodio com momentos importantes e diálogos que provavelmente mudarão o futuro de alguns personagens. Esse episódio nos deu: uma morte previsível; uma revelação que todos nós já sabíamos; a cena de incesto entre a tia e o sobrinho e o dragão de gelo que causou sérios estragos.

Muitos falaram que foi previsível demais, mas claro, teve roteiro vazado que muitos dos fãs não se contentaram em esperar o lançamento da temporada e foram correndo ler, tem teoria de tudo, a série e os livros nos forneceram milhares de teorias, terias e mais teorias. Não tem nem como se surpreender com a quantidade de informações que recebemos o tempo todo! Tudo é previsível quando se prevê tudo. Eu curti muito essa temporada, apesar de não ter gostado de algumas cenas de alguns episódios, a temporada não me decepcionou.

Mas vamos lá! The Dragon and The Wolf começou com aquela reunião entre os líderes das casas – Lannister, Targaryen e Stark. Daenerys atrasada para a reunião, fez com que Cersei ficasse com raiva, mas seu atraso foi proposital, pois Dany chegou chegando toda poderosa montada em Drogon botando medo nos Lannisters ali presentes, só para dar aquele impacto de – Ninguém pode com os meus Dragões! Arrasou!

Dany toda poderosa

Dany toda poderosa

Como já sabíamos a Cersei não iria aceitar fazer parte da aliança contra a real grande ameaça, os mortos – “The Great War”. Ela concordaria com apenas uma condição – que Jon se aliasse aos Lannisters. Jon poderia ter dito sim, mas ele foi supersincerão, pois já havia prometido a Dany, e como Jon é um homem que não sabe mentir, então ele disse não, foi ai que Cersei acabou recusando ajudar a causa maior.

Tyrion então foi atrás de Cersei para ‘limpar’ a bagunça que Jon fez, e conseguir selar o acordo com sua irmã, os dois tiveram um belo dialogo e no meio da conversa Tyrion descobre que Cersei está gravida, logo depois mostra a trupe voltando para Dragonpit e selando o acordo com as duas casas. Foi certamente estranho o que aconteceu, pois não sabemos o que Tyrion falou para sua irmã acabar concordando com a aliança. O que me fez suspeitar de Tyrion.

KKKK Brincadeirinha

KKKK Brincadeirinha

Tyrion indo conversar com Cersei

Tyrion indo conversar com Cersei

Cersei selou o acordo, mas quem disse que ela vai cumprir? Foi pura enganação, Jaime ficou sabendo e foi contra o plano de traição de Cersei, aquele momento em que eu parei para respirar profundo (FUDEU JAIME!), pois ela estava prestes a mata-lo, mas nada aconteceu, fazendo então Jaime deixar Kingslanding. Logo assim, o inverno chega a Porto Real.

Voltando para Winterfell, maravilhosamente Littlefinger é pego de surpresa. A cena do julgamento nos deu a entender que Arya seria executada, mas na verdade o julgamento era para Mindinho, como eu havia dito no episodio passado, as duas irmãs estavam de tramoia contra ele, toda aquela conversa sem pé nem cabeça entre elas, foi um plano para enganá-lo. E Sansa falando todo seus crimes, e ele se humilhando, implorando para não morrer e Arya cortando sua garganta foi… beautiful sua morte, aliás, foi a única morte (importante) que teve no episodio.

R.I.P Littlefinger

R.I.P Littlefinger

Sansa não mais Sonsa

Sansa não mais Sonsa

O corvo de três olhos, aquele que tudo vê, só sabia da metade da historia do nascimento de Jon, e quem o ajudou a desvendar tudo foi o queridinho do Sam, eu ri muito com a conversa do Sam e do Bran “…Eu sei de tudo? O que você está fazendo aqui Sam? (foi irônico). Mas finalmente foi revelado na série (o que já sabíamos), Jon é filho de Rhaegar Targaryan e Lyanna Stark, seu nome verdadeiro é Aegon Targaryan, ou seja, Jon é o Dragão e o Lobo. E logo depois mostra a união entre Jon e Dany, romance que nós já sabíamos que aconteceria, #JonarysReal .

Enquanto mostra Jon entrando para o quarto de Dany, Tyrion fica na escondida observando Jon entrar, mas o que me fez ficar apreensiva foi à expressão em seu rosto. Será que é Tyrion que vai trair Dany? Talvez por causa do bebê de Cersei, ele sempre amou demais os sobrinhos e se sente culpado por tudo que aconteceu, então há uma possibilidade.

Tyrion mas que cara é essa?

Tyrion mas que cara é essa?

Alias, foi falado muito de um sucessor de Dany, e após a noite ‘romântica’ entre ela e Jon, bem provável um little baby a caminho. Prevejo Dany morrendo no final, e Jon ficando com o Trono de Ferro. Veja bem, na profecia de Dany, dizia: “Quando seu ventre voltar a ganhar vida para dar a luz um filho vivo. Então, e não antes, ele regressará”. Se ela der a luz a um filho vivo e morrer em seguida, o Drogo retornará para leva-la para as Terras da Noite onde passariam a eternidade juntos. Faz sentido, neh!

E por fim, o que era temido, aconteceu. Os caminhos conseguiram quebrar a muralha com o Dragão de Gelo. E eu vendo a muralha cair, mas preocupada com o Tormund, mas é bem provável ele ter morrido, assim como Beric e Gendry. R.I.P Gendry que mal apareceu e já se foi!

Jás aqui uma muralha

Jás aqui uma muralha

Nossa 7° temporada foi ao fim, e infelizmente, agora só teremos Game Of Thrones em 2019. Até lá, teremos que nos contentar com as outras series voltando do hiatos. Obrigada por nos acompanharem até aqui, fiquem com esse vídeo que eu super curti feito pelo grupo ‘Game Of Thrones Brasil L&S’ e até a próxima temporada. Beijos de Luz e Tchiaoooo!!!

Ice & Fire

A Canção de Gelo e Fogo

Posted by Game of Thrones Brasil L&S on martes, 29 de agosto de 2017

GAME OF THRONES: SO7EP2 – Stormborn

GAME OF THRONES: SO7EP5 – Eastwatch

GAME OF THRONES: SO7EP6 – Beyond The Wall

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.