GAME OF THRONES: SO7EP5 – Eastwatch

Em Eastwatch tivemos vários encontros e reencontros, foi um episodio simples, mas que nos revelou uma coisa bastante importante, mesmo que nesse episodio o assunto não tenha sido totalmente focado. Vamos por em tópicos os acontecimentos:

Cuidado SPOILERS a seguir…

1. Drogon está bem galera! Em The Spoils Of War, Drogon havia levado uma flechada na asa, mas ao que parece ele está bem, forte e saudável. Depois da batalha do 4° episodio ter acabado, Dany captura alguns soldados Lannisters que sobreviveram ao massacre, e como toda Rainha deve mostrar (medo para não perder o respeito) deu uma de Rainha Mã: “Eu não vim para matar…”, irônico não! Ela dizer isso depois de ter feito churrasquinho de soldados Lannisters! “Dobrem os joelhos ou se recusem e morrem”, claro que não tiveram escolha nenhuma, afinal de contas Drogon estava ali preparado para cuspir fogo em alguém, mas Randall Tarly recusou-se a ajoelhar e junto a seu filho Dickon se transforam em cinzas. (pobre Sam que ainda não sabe que seu pai e irmão morreram).

Randall e Dickon Tarly, segundos antes de sua morte

Randall e Dickon Tarly segundos antes de sua morte

Muitos disseram que Daenerys agiu errado, mas a meu ver ela fez certo! Ela precisava mostrar que não estava para brincadeiras, ela precisa ser uma Rainha diferente dos outros Reis, sim, mas não é apenas através de bondade que ela conseguirá confiança, respeito e lealdade, ela precisa mostrar para os outros que é forte, guerreira, e que quando precisar ela não vai hesitar em matar, Daenerys precisava colocar medo em seus inimigos e conseguiu! Isso não a torna igual a seu pai, o Rei Louco.

Dany é diferente, ela está sendo bem aconselhada por Tyrion, mesmo que em alguns assuntos ela não o escuta. Acredito que ela esteja perdendo a confiança nele, por achar que possivelmente possa estar sendo traindo. Varys e ele tiveram um pequeno bate papo em relação a fazer com que Dany o escute, mas até então está sendo um problema, como será que Tyrion a fará escuta-lo?

Varys e Tyrion tendo um bate papo

Varys e Tyrion só no vinho e nno bate papo

2. Dany de volta a Dragonstone, cena perfeita de 5 minutos em que Drogon se conecta com Jon deixando-o acaricia-lo, e Dany presenciou toda a cena deixando-a intrigada, mas acredito que esse gesto a deu mais um motivo para que confiasse em Jon. Drogon não se simpatiza com qualquer um e ainda deixar acaricia-lo… Isso fez com que Jon ganhasse pontos com Dany (claro que por ele ter sangue Targeryen, fez com que Drogon o deixasse aproximar, mas Dany ainda não sabe disso).

Como já sabemos que um Dragão vai morrer (para equilibrar a guerra), mais precisamente Viserion que será morto e transformado em um dragão de gelo, assim, nos deixando apenas dois dragões Drogon e Rhaegal, Dany só consegue controlar o Drogon o que me faz pensar que Jon conseguirá controlar Rhaegal, e se isso acontecer vai ser fantástico!

 Jon e Drogon.

“Vem aqui lagartinho… carinho, carinho!”

3. Em Winterfell, Bran envia uma carta para a Cidadela avisando sobre os Caminhantes Brancos, mas os Meisters acabaram não dando credibilidade ao que dizia a carta, Sam tentou convence-los de que era verdade, mesmo assim, os Meisters estavam mais para “acredito vendo”.

Quando Bran vê que os Caminhantes estão se aproximando

Quando Bran vê que os Caminhantes estão se aproximando

Chegado o momento esperado por todos desde o inicio da serie, acontece que foi Gilly quem descobriu uma das informações mais importante de todas, sobre a origem do Jon lendo o livro do alto Septão Maynard, porém Sam nem percebeu/ não deu a mínima ideia para a informação que ela estava lendo.

Gilly começa a falar sobre coisas triviais como quantas janelas há no Septo de Baelor, mas depois ela solta um “o que anulação significa?”, nessa hora eu que estava deitada no sofá levantei assustada e continuei a ver a cena atentamente, e Sam então explica que é o térmico de um casamento possibilitando a pessoa a se casar novamente. E ela continua falando que Maynard fez essa anulação para um príncipe Rhaegar que se casou secretamente com outra pessoa em Dorne.

Sam presta mais atenção meu fi!

Sam presta mais atenção meu fi!

Mas… entretanto… todavia… Sam já com raiva dos Meisters não estava dando atenção para o que Gilly estava falando interrompendo-a e não a deixando finalizar. Neste momento eu voltei a sentar no sofá (por que sim, eu ainda estava de pé), desapontada por não terem continuado com a descoberta.

Vamos então as linhagens? Rhaegar Targeryen, irmão mais velho de Daenerys, anulou o casamento com sua primeira esposa Elia Martell com quem já teve dois filhos (ou seja, casamento anulado, eles perdem seus direitos), se casando novamente com a irmã do Ned Stark, Lyanna Stark, mãe de Jon Snow. Assim, chegamos à conclusão de que Jon não é um bastardo, mas sim um filho legítimo, que no caso, tem mais direitos, por ser filho de Rhaegar, do que a Daenerys que é irmã.

Como Jon Snow e Daenerys estão ligados por sangue.

Como Jon Snow e Daenerys estão ligados por sangue.

4. La em Porto Real, Cersei conta para Jaime que está gravida dele, mas sabemos muito bem que ela não conceberá essa criança por conta da profecia que diz que ela terá apenas 3 filhos e que todos eles morrerão. Esse bebé não vai nascer, ou melhor, Cersei provavelmente vai fazer um aborto, Jaime que já não está mais a aguentando, ficará indignado e com mais raiva, e virá a mata-la por estrangulamento. (torço por isso, vai ser lindo!)

Cersei não faz isso com o coitado.

Cersei contando para Jaime que ele será papai.

5. E para finalizar… como eu disse no inicio, tivemos encontros e reencontros nesse episodio. Jorah Mormont depois de ter sido curado por Sam retorna para o lado de Dany, Davos se reencontra com Gendry que o leva para estar ao lado de Jon. Além disso, Tyrion também se encontra com Jaime as escondidas para terem uma pequena conversa, o que nos leva ao plano de Jon e companhia, em capturar um caminhante e leva-lo até Cersei para que ambas as partes (tanto Cersei, quanto o próprio Tyrion e Dany) possam acreditar que uma grande e verdadeira guerra está se aproximando.

Tyrion se encontra com Jaime

Tyrion se encontra com Jaime

Dany deixa Jon ir para Eastwatch, e assim, ele e mais 7 companheiros (ESQUADRÃO SUICIDA/ QUEREM MORRER) vão em busca de um caminhante. Ideia mais maluca que essa, impossível! Como que apenas esses 7 conseguirão capturar um Walker? Me explica! Sendo que da outra vez que o Jon confrontou os White Walkers, vários guerreiros morreram. Esse plano é uma missão impossível! Se 3 deles saírem vivos, será pura sorte – aos Velhos Deuses e aos Novos, por favor protejam JON SNOW . Só quero ver como conseguirão trazer um walker para o outro lado da muralha, afinal de contas, os Caminhantes ainda não conseguem passar por ela.

The Suicide Squad indo para a morte

The Suicide Squad indo para a morte

Nessa reta final de temporada, faltando apenas 2 episódios para acabar, estou uma pilha de ansiedade,esperando pelos episódios… então deixo para vocês a promo do próximo:

OBS:. Ohh God… como eu queria que a Dany aparecesse salvando o Jon desse plano impossível que bate de frente com a morte.

GAME OF THRONES: SO7EP4 – The Spoils Of War

Veja também:

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.