Game of Thrones S05e06 – Unbowed Unbent Unbroken [RECAP]

Game of Thrones conseguiu, mais uma vez, nos petrificar em frente à telinha. Fazia já algum tempo que Sir George R.R Martin não nos provocava de forma tão profunda.

Se você ainda não assistiu ao episódio e não quer spoilers, vou deixar somente uma charada:

Se no tempo de Game of Thrones houvesse a Lei Maria da Penha, alguns Lordes por aí já estariam presos!

Se você não se importa de ler spoilers, então continue lendo mais abaixo, pois os próximos parágrafos estarão cheios deles!

Me acompanhe!

Eu diria que este episódio de Game of Thrones foi dividido em 4 partes cruciais:

Arya

Arya, finalmente, parece estar chegando à parte divertida do treinamento na Casa do Preto e Branco.

A misteriosa frase “A garota não está preparada para ser ninguém, mas está preparada para ser outra pessoa” nos faz pensar: O que será que espera por Arya de agora em diante? Ela vai virar outra pessoa? Humm… Game of Thrones e suas surpresinhas…

Cersei

Desfazendo o reinado de Tommen pouco a pouco, e retomando o poder em suas mãos, a “Queen Mother” está mais espertinha do que nunca. Finge se importar com religião, mas na verdade apenas armou um exército para conquistar seus interesses pessoais. Se antes eu achava que Cersei estava derrotada e faria um papel bem coadjuvante no reinado Lannister, agora eu temo muito pelo destino de King’s Lading e, principalmente, de Loras e Margaery!

E Tommen, daquele jeito, como sempre: covarde inútil!

Game of Thrones S05e06

Game of Thrones S05e06 / HBO

Tyrion

A jornada de Tyrion rumo à Khaleesi não podia ser mais cheia de intervenções e adrenalina. Mas o mais engraçado é que, por mais que tudo de ruim aconteça, ele sempre acaba sendo encaminhado novamente ao encontro de Daenerys. ‘Tragicômico’, eu diria.

Mil pessoas querem matá-lo, nenhuma delas é eficaz na tentativa, e todas elas fazem a mesma coisa: encaminham-no para Meeren.

Cansativo, não? Quando será que ele vai chegar, afinal? Tá demorando…

E, por fim, mas não menos importante (bem pelo contrário):

Sansa

Pobre Sansa… eu cheguei a pensar que Ramsey lhe pouparia de atrocidades e maluquices. Mas pelo jeito o ex-bastardo Bolton sente um prazer incrível em ser sádico e maluco. Quase como um Joffrey do Norte. Após o casamento, na noite de núpcias, Ramsey Bolton estupra Sansa Stark e faz com que Theon Greyjoy assista.

E a última cena do episódio 6 de Game of Thrones é justamente esta.

Cena forte. Triste. Terrível.

Quando eu pensei que Sansa estava tomando as rédeas de sua vida ao dar aquela resposta atrevida para a amante de Ramsey enquanto tomava banho… não! Sansa continua submissa. E agora humilhada. Destruída.

Pobre Lady Stark… Faça uma trégua, George R.R Martin. Por favor, uma trégua para Sansa! Game of Thrones é doloroso para muitos, mas para Sansa… Chega, né?

Mas como todos nós, fãs de Game of Thrones, sabemos bem, não haverá tréguas! A tendência é piorar!

O episódio 7 vem aí e eu tenho até medo…

Respiremos fundo e prossigamos!

Rumo ao S05E07 de Game of Thrones!

Até lá!

1

Leave A Comment

Your email address will not be published.