The Walking Dead S05E13

Esse episódio da série, The Walking Dead, foi interessante para acompanharmos como cada personagem está se adaptando à nova vida em Alexandria. Alguns mais, outros menos, mas no geral eles estão tentando se encaixar nesse lugar.

Daryl (Norman Reedus) finalmente parece estar aceitando aquele lugar. Ele que era o mais bicho do mato e o que mais estava com dificuldades de se ambientar, finalmente resolveu dar uma chance. Aaron (Ross Marquand) conseguiu conquistá-lo e já deu uma função para ele trabalhar.

The Walking Dead S05E13

The Walking Dead S05E13 / Reprodução AMC

 Já a Sasha (Sonequa Martin-Green) está com muitos problemas para se acostumar a essa nova vida. O fato dela já ter passado por tantas dificuldades no mundo lá fora, juntando com a perda do namorado e do irmão, deixaram a Sasha descrente. A sensação que dá é de que ela perdeu as esperanças e que tem medo de se envolver nessa vida de Alexandria e mais pra frente acabar perdendo tudo novamente. Até os porta retratos presentes na casa, mostrando pessoas em momentos felizes a incomodam.

Ela nem consegue mais falar de coisas bobas, como podemos ver na festa. Ao ser questionada sobre sua comida preferida e escutar que aquela mulher estava preocupada de fazer algo que ela não gostasse, Sasha grita indignada com a preocupação inútil da mulher.

The Walking Dead S05E13

The Walking Dead S05E13 / Reprodução AMC

Nessa mesma festa vimos Rick (Andrew Lincoln) mostrando bastante interesse em Jessie (Alexandra Breckenridge), e ela retribuindo. Um absurdo se considerarmos o fato dela ser casada.

SPOILER DA HQ: Nos quadrinhos Rick desconfia e depois acaba confirmando que o marido da Jessie bate nela e no filho. Ele acaba criando instinto protetor sobre ela, perde a cabeça e parte para a briga com o Pete (Corey Brill) para que ele pare de bater neles. Vamos aguardar se na série será assim também.

Rick ao mesmo tempo que tenta se adaptar naquele lugar, está sempre desconfiado e preparado para atacar a qualquer momento, caso algo estranho aconteça com o grupo. Carol (Melissa McBride) está seguindo esse comportamento também. Combinou o esquema com o Rick para pegar as armas, chegando ao ponto de fazer tortura psicológica com uma criança para não ser descoberta pelos outros habitantes de Alexandria. Carol mais uma vez provando que é mais do que capaz de fazer o que for preciso para proteger seu grupo.

The Walking Dead S05E13

The Walking Dead S05E13 / Reprodução AMC

Durante a reunião entre Carol, Rick e Daryl para dividirem as armas roubadas, foi interessante ver Daryl recusando-se a ficar com alguma delas. Chegou tão desconfiado, mas agora está investindo tanto em dar uma chance de se adaptar à nova realidade, que não quer correr nem correr o risco de ser descoberto com alguma arma e estragar tudo.

Em meio a todo esse momento de calmaria, ainda permanece o mistério de quem pegou a arma do Rick. Vamos ver até quando as coisas continuarão calmas desse jeito.

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.