THE WALKING DEAD: SO8EP7 – Time For After

Vamos falar de Time For After? Nosso penúltimo episodio para o fim da meadseason, episodio esse que teve como seu foco principal o Eugene, personagem que  aparentava estar esquecido na serie “ressurgiu” como sendo protagonista nesse episodio. Ele que antes fazia parte do grupo de Rick, agora se encontra fielmente aliado a Negan,  para safar-se da morte, protegendo a si mesmo. Eugene então se vê em situações difíceis, passando por momentos de duvidas e tensão nesse episodio.

Gerando complicações internas para Eugene e o Santuário, ele se vê diante de Dwight após descobrir que o mesmo é o traidor que está ajudando Rick e os outros, oferecendo uma condição a Dwight de não contar nada a ninguém, caso ele abandonasse os planos de ajudar Rick. Por consequência Dwight se recusa, falando que mais cedo ou mais tarde o Santuário cairia, fazendo com que Eugene pensasse em tudo aquilo que ele vivenciou naquele lugar, e que num futuro ele teria sangue em suas mãos.

Dwight tendo aquela conversinha agradável com Eugene

Dwight tendo aquela conversinha agradável com Eugene

Além de toda essa conversa com Dwight, Eugene se depara com o Padre Gabriel, pedindo por sua ajuda, para que levasse Dr Carson de voltar a Hilltop para cuidar da gravidez de Maggie. E esse não foi o único problema, o Padre Gabriel está gravemente doente, e como eu havia especulado no resumo do 5° episodio, essa doença é provavelmente causada pelo walker que estava infectado pela substancia toxica mostrada no episodio em que a Shiva morreu, que foi um dos zumbis que Negan matou para usar suas tripas como forma de se misturar entre os outros para escapar daquele horda que os cercavam. Sendo comprovado pelo Dr. Carson quando disse que “é uma infecção, talvez mais de uma. Está atacando os órgãos dele, é só uma questão de tempo até que um falhe”. Será que Negan usará dessa nova descoberta para atacar seus inimigos de alguma forma?

Padre Gabriel a beira da morte

Padre Gabriel a beira da morte

Agora… uma coisa que não consegui entender foi Rick, que por algum motivo foi até o lixão para convencer os catadores a se unirem a ele, sendo que os mesmos já o traíram antes, de certo aquele povo não é de confiança, quem dirá que não o trairá novamente? No episodio 6 mostrou Rick todo confiante tentando negociar com eles, sendo seu pedido negado, e em Time for After, Rick teve que encarar novamente um zumbi com uma armadura de aço afiado na cabeça, conseguindo estar por frente da situação, incluindo de Jadis, que a colocou de frente com o tal zumbi, fazendo com que a mesma mudasse de ideia sobre a aliança. Foi então que Rick no final descobriu que alguém não seguiu seus planos corretamente.

Rick pagando de fodão

Ninguém pode com o Rick

Numa cena que eu particularmente gostei, não foi impactante nem nada, mas achei significativa, foi no momento em que estava Daryl, Tara, Rosita, Morgan e Michone discutindo sobre como atacar antecipadamente o Santuário, eu acreditava que Rosita participaria de todo esse plano (que poderá vir a acarretar em um dominó de falhas no plano de Rick), pois ela não quer ver acontecer com qualquer outro o que aconteceu com Sasha (pois foi por causa de uma ideia tola que Sasha foi capturada por Negan, vindo ela a se matar) ela pede para que esperassem Rick, que acreditassem nele. Mas essas palavras não foram pactantes o suficiente para faze-los desistir, apenas Michone depois de muito pensar resolveu sair fora desse plano desesperador de Daryl e Tara. Que logo já digo, sinto cheiro de morte importante vindo a caminho, posso dizer mais? Não vejo a hora do Daryl morrer, desde o episodio que o Gleen morreu, culpei/culpo Daryl por isso até hoje. Sim eu sei que a morte do Gleen viria acontecer mesmo assim…. Mas enfim, essa história não vem ao caso.

O diálogo mais legal de Rosita foi esse

O diálogo mais legal de Rosita foi esse

Time for After preparou o terreno para os acontecimentos do próximo e ultimo episodio dessa meadseason. Eu até hoje não consegui entender o grupo do lixão, um povo que não sabem o que querem da vida, eles simplesmente servem como uma reserva no estoque, tipo reciclagem sabe? O que aconteceu com Rick e Jadis nesse episodio pra mim não teve sentido, a guria mudou de ideia assim como se muda de roupa apenas por que Rick mostrou -se um “fodão”.

Essa temporada continua fraca, seus views continuam baixos, e dessa vez sua história está massante, sem desenvolvimento, e não falo por conta de apenas um episodio, falo por todos os 7 episódios lançados até agora, claro que tiveram cenas e diálogos muito interessantes, mas não supre a falta de um melhor desenvolvimento nessa temporada, eu como fã, espero que as coisas possam melhorar, e que se for para The Walking Dead continuar como está essa temporada, espero eu que tenha logo seu fim enquanto está no auge, pois não quero ver uma das minhas séries favoritas perdendo qualidade e vindo a ter um final decepcionante.

Fiquem ligados na promo do episodio de domingo que vem “How It’s Gonna Be”.

THE WALKING DEAD: SO8EP4 – Some Guy

THE WALKING DEAD: SO8EP5 – The Big Scary U

THE WALKING DEAD: SO8EP6 – The King, The Widow and Rick

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.