THE WALKING DEAD SO8EP8 – How It’s Gotta Be

How It’s Gotta Be… gente mas que episodio foi esse? Eu sinceramente não esperava a morte desse personagem, alias, muitos não esperavam a morte de ninguém do cast principal, invencíveis eles eram, mas não foi dessa vez!  No último episódio dessa midseason tivemos um pouco de ação e adrenalina, mas ao meu ver alguns pontos ficaram vazios na historia. Então vamos pelo começo, não é mesmo!

De novo… de novo Daryl fez o que não devia, como viram no episodio passado, ele e Tara estragaram o plano de Rick, abrindo “portas” para que os walkers entrassem dentro do santuário, fazendo com que os salvadores tivessem a chance de escaparem daquele lugar infestado de zumbis. Sim, Dwight disse que foi Eugene que ajudou os Salvadores a saírem de lá, mas foi o plano de Daryl que fez Eugene agir,  por que até aquele momento ele estava sem pensar em nada, pois Dwight havia quebrado o “brinquedinho” que ele havia feito, mas Daryl tinha que ser imprudente, ele sempre faz as coisas sem pensar resultando na morte de alguém, e ele sempre sai impune.

Daryl sempre com a mesma cara.

Daryl sempre com a mesma cara. LOL

Toda essa imprudência de Daryl e Tara fez com que os Salvadores escapassem do santuário infestado de zumbis, chance essa que fez Negan conseguir vingança pelo que Rick fez. Mas eu me pergunto como que eles conseguiram montar toda aquela estratégia para atacar as comunidades? onde eles conseguiram armamentos? onde eles conseguiram todo aquele pessoal? Pois depois dos ataques de Rick aos Salvadores, mostravam que eles estavam sem suporte de pessoal, sem munição, Negan até pede para Eugene fabricar mais, e nesse curto período de  tempo seria impossível Eugene ter conseguido fabricar tanta munição assim, e no santuário mostrava muitos trabalhadores mas poucos soldados. Muitos salvadores foram abatidos, postos de vigilância deles foram para o chão, incluindo aqueles que estavam neles, mas enfim…

Negan tendo o gostinho de vingança

Negan tendo o gostinho de vingança

Os salvadores tomaram The Kingdom facilmente, porém, o que não teve sentido nenhum foi Carol chamando Ezekiel de “majestade”… como assim?! fala serio? O rei então foi capturado, enquanto Morgan assistia a tudo. Maggie e seus seguidores foram encontrados pelos Salvadores no meio da estrada e um deles acabou morrendo, e além disse eles deixaram Hilltop livres, mas será por que? Com a morte de um de seus membros, Maggie ficou enfurecida, e vocês acham que a ameaça que os Salvadores fizeram a eles, a deixou com medo? Enganados estão! Maggie está pronta para o contra ataque.

Simon ameaçando Maggie

Simon ameaçando Maggie

Com Alexandria sendo atacada isso nos leva ao Carl que no inicio estava escrevendo uma carta para seu pai, até então não tínhamos ideia do por que escrevia aquela carta. Quando Negan chegou para atacar Alexandria, Carl bolou um plano para conseguir salvar todos da comunidade distraindo o nosso vilão para que os outros pudessem fugir, ele fez todo um discurso para Negan, dizendo que não precisava ser daquele jeito, e que se alguém tivesse que ser punido, esse alguém deveria ser ele mesmo, ele que deveria morrer. Negan percebe que era um plano de distração e da a ordem para lançar as bombas, destruindo tudo, sorte é que todos escaparam, Dwight também os ajudou a derrotar alguns salvadores que estavam atrás deles.

Carl distraindo Negan

Carl distraindo Negan para que os outros fugissem

Por fim, chega Rick em Alexandria, vendo tudo ser destruído, e procurando pelos outros, acaba se envolvendo em uma briga com Negan, mas Rick consegue escapar no final,  encontrando Michone no caminho. Ela o leva até o encanamento de esgoto onde todos estavam escondidos, inclusive aquele indiano Siddiq que foi ajudado por Carl no episodio 6, logo Rick vê Carl doente no chão sem saber o que aconteceu, Carl então mostra para seu pai a mordida que levou no abdômen. Sim, Carl foi mordido, mas não naquele momento, ele foi mordido quando estava ajudando Siddiq a matar alguns walkers (sem necessidade alguma, pois poderiam ter fugido), por isso da carta para seu pai, e por isso do discurso feito a Negan.

Carl escrevendo a carta para seu pai

Carl escrevendo a carta para seu pai

Vejam bem, Carl já levou um tiro na barriga, um tiro no olho, enfrentou vários zumbis desde criança, e acabar morrendo por causa de uma mordida? E se for verdade, não tem mais volta, não tem cura. Mordida essa que nem parece que foi dada por um zumbi, por que aquilo pra mim pareceu mordida humana mesma, ainda mais na evolução em que os walkers estão agora, a mordida de um arrancaria pedaço, aquilo pra mim não fez sentido nenhum.

Sabem no que pensei? Nos sussurradores! Essa poderia ser uma introdução a eles, já que os sussurradores usam a pele dos walkers para caminharem livremente pela floresta, o zumbi que mordeu Carl poderia ter sido um sussurrador. Afinal de contas, eles aparecem logo depois que Negan é derrotado. Loucura de minha parte? Talvez! Mas se realmente for isso, eu vou rir muito, pois todos estão pensando que Carl morreu. Fala serio gente, depois de enfrentar a morte várias vezes, acabar morrendo por conta de uma mordida, seria a morte mais ridícula de todas, me recuso a aceitar uma morte dessas.

Para! Vejam essa mordida.

Para! Vejam essa mordida.

Apesar da baixa audiência que a metade dessa temporada teve, espero que a próxima possa dar um UP na serie, alguns acabaram desistindo de The Walking Dead depois do episodio 3 dessa midseason, outros acreditavam que esse ultimo episodio nos traria grandes emoções, mas mesmo com a “morte” (vou deixar em aspas, pois nunca se sabe) de um personagem importante , How It’s Gotta Be teve a pior audiência de todas desde a 2° temporada. E agora, o que acontecerá na próxima metade de The Walking Dead? Fiquem ligados, pois a serie volta com o episodio 9 no dia 11 de fevereiro de 2018.

THE WALKING DEAD: SO8EP6 – The King, The Widow and Rick

THE WALKING DEAD: SO8EP7 – Time For After

Veja também:

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.