The Walking Dead – S05E05

Mais uma vez The Walking Dead nos dando uma dose equilibrada de emoções diferentes em um único episódio. Logo no começo vemos Rosita (Christian Serratos), Tara (Alanna Masterson), Abraham (Michael Cudlitz), Maggie (Lauren Cohan), Glenn (Steven Yeun) e Eugene (Josh McDermitt) conversando no ônibus sobre coisas aleatórias. O que foi aquele papo sobre cabelo, afinal? Foi bom vê-los um pouco mais relaxados depois de toda a tensão que passaram recentemente. Mas por pouco tempo.

Eugene acabou com a esperança

Logo vemos a cena do ônibus capotando que, por sinal, eu achei demais. Depois disso vemos o Eugene finalmente encarando um zumbi, embora tenha tentado matá-lo dando uma facada nas costas. Deu pra notar que o cara não é tão esperto como diz ser. Mas pelo menos ele juntou o mínimo de coragem e conseguiu salvar a Tara.

The Walking Dead

The Walking Dead / Foto: Reprodução AMC

Até que em outro momento mais pra frente do episódio ele se mostrou útil, matando um monte de zumbis com um jato d’água. Mas ele provou que a especialidade dele é ser um safado por ficar observando Rosita e Abraham em seu momento íntimo. Sem contar o fato de ter sabotado o ônibus.

Eugene, pelo menos, foi útil para salvar o Abraham

Deixando Eugene de lado, não posso deixar de comentar o passado do Abraham e como foi traumático pra ele. Pudemos entender melhor o que ele passou e porque ele estava tão empenhado em sua missão de salvar o mundo.

The Walking Dead

The Walking Dead / Foto: Reprodução AMC

Desde sua aparição na série é nítido como ele estava focado. Ele mesmo comenta que pessoas morreram por conta disso. Eu imagino que coisas muito sérias devem ter acontecido nesse percurso.

Mas, o que eu já havia comentado na análise do episódio 1, acabou de fato acontecendo. Eugene confessa que sua nobre missão, não passa de uma mentira. A surra que ele levou do Abraham foi merecida. O cara fez de tudo pra proteger o sujeito e era tudo mentira.

Mas pior do que a mentira em si, Eugene acabou com a esperança do Abraham. Acabou com o motivo que ele ainda tinha para viver.

No final do episódio descobrimos que pouco antes de encontrar Eugene, Abraham estava prestes a se matar e surge aquela história da missão. Além dos zumbis com jato d’água Eugene, pelo menos, foi útil para salvar o Abraham, dando a ele um motivo para continuar. O triste foi arrancar esse motivo depois de tanto tempo.

The Walking Dead

The Walking Dead / foto: Reprodução AMC

O que nos resta é aguardar para descobrir como Abraham vai continuar daqui pra frente e como o grupo vai tratar Eugene daqui pra frente.

Vídeo resumo de 1 minuto:

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.