The Walking Dead S05E10

Esse foi mais um daqueles episódios de The Walking Dead, com uma carga dramática bem grande. Típico da série, afinal, o objetivo dela é justamente esse, mostrar como é a sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico.

Logo no começo do episódio vemos a situação crítica em que o grupo se encontra. Sem abrigo, sem comida, sem água e com a esperança minguando para a maioria. Foram muitos acontecimentos trágicos que eles sofreram e agora tudo se juntou à essa falta de recursos básicos. Eles literalmente chegaram ao limite.

The Walking Dead S05E10

The Walking Dead S05E10 / AMC

Uma coisa interessante de se ver foram as reações da Maggie (Lauren Cohan) e da Sasha (Sonequa Martin-Green) diante da morte de seus irmãos. Enquanto vemos uma Maggie depressiva, chorando, logo no início do episódio. Por outro lado vemos a Sasha revoltada a maior parte do tempo, tendo até mesmo reações arriscadas, como no momento em que ela resolve encarar os zumbis, mesmo depois do aviso da Michonne (Danai Gurira) para que ela parasse.

Outra cena marcante nesse episódio foi o Daryl (Norman Reedus) se afastando do grupo para lamentar sua tristeza sozinho. Daryl sempre foi o cara badass, que encara qualquer coisa, teve uma infância difícil e sempre sofreu muito o tipo de cobrança “você tem que homem” em casa. Podemos ver isso em cenas de temporadas anteriores dele com o irmão Merle (Michael Rooker). Por ser assim, ele preferiu se afastar para não mostrar sua fragilidade aos outros do grupo. Durante seu lamento ele fuma um cigarro e depois se queima com o mesmo.

 The Walking Dead S05E10


The Walking Dead S05E10 / AMC

Creio eu que essa atitude dele foi com o objetivo de sentir uma dor física para aliviar a dor emocional que ele estava passando naquele momento. É o mesmo princípio de pessoas depressivas que cortam os pulsos. O emocional e o psicológico estão tão abalados, a dor interna é tão grande que sentir uma dor física é uma forma de alívio.

Outro motivo que encontrei para ele ter se queimado foi provar para si mesmo que aquilo era de fato a realidade. É como aquela história das pessoas pedirem para alguém lhes dar um beliscão, para provar que estão de fato acordadas e que aquilo é real.

Não posso deixar de citar também o belo discurso do Rick (Andrew Lincoln) e uma de suas frases mais famosas dos quadrinhos “we are the walking dead”. É legal ver que mesmo diante de tantas dificuldades, vivendo no limite, como verdadeiros mortos vivos,  eles permanecem unidos. Essa união foi muito bem retratada na cena do celeiro, quando eles se levantam um por um, mesmo sem ninguém dizer nada, para ajudar a segurar a porta e impedir que os zumbis entrassem.

 The Walking Dead S05E10


The Walking Dead S05E10 / AMC

Mas depois de tanto sofrimento as coisas vão começar a melhorar. Pelo menos ao que tudo indica. O aparecimento do Aaron (Ross Marquand) é o sinal de que em breve eles chegarão em Alexandria, onde poderão ter uma vida um pouco mais normal. Leitores dos quadrinhos já sabem mais ou menos o que vai acontecer. Vamos aguardar o que acontecerá nos próximos episódios.

E você, o que achou desse episódio?

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.