The Walking Dead S05E14

Depois de alguns episódios da série, The Walking Dead, focados mais no drama e adaptação dos personagens em Alexandria, esse finalmente trouxe de volta a ação que muitos fãs estavam sentindo falta. Mas ação de uma forma diferente do que estávamos acostumados. Foram mostradas cenas mais cruéis, dando ênfase a cada detalhe, o que tornou as mortes ainda mais chocantes.

Perdemos Aiden (Daniel Bonjour) e Noah (Tyler James Williams) nesse episódio. Mas a morte do querido Noah foi a que mais repercutiu, embora ambas tenham sido violentas.

The Walking Dead S05E14

The Walking Dead S05E14 / Foto Reprodução AMC

No caso do Aiden a culpa foi do próprio. Ainda tento entender como um suposto militar começa a atirar em um zumbi com uniforme do exército, com granada e tudo preso na roupa. Além de ter gerado um problema absurdo para os outros integrantes do grupo, ainda ocasionou em sua própria e triste morte, virando banquete de zumbi.

Já o Noah foi vítima do egoísmo, covardia e falta de experiência alheia. Nicolas (Michael Traynor) não  conseguiu se acalmar para pensarem juntos em uma maneira de sair daquela porta giratória em segurança e acabou agindo da forma mais egoísta possível. O resultado foi o Noah sendo despedaçado bem na frente do Glenn (Steven Yeun).

The Walking Dead S05E14

The Walking Dead S05E14 / Foto Reprodução AMC

Também tivemos um momento revelação com Eugene (Josh McDermitt). Quem diria, o covarde assumido do grupo pegando uma arma, atirando em zumbi, salvando a Tara (Alanna Masterson) desacordada e depois ainda atraindo os zumbis para ajudar Noah, Glenn e Nicolas a sair da porta giratória. Foi algo bem inesperado. Outro detalhe também foi que ele quase atirou no Nicolas quando ele retorna para a van desesperado para sair daquele lugar. Se Eugene tivesse experiência em manusear uma arma teríamos mais uma perda nesse episódio.

The Walking Dead S05E14

The Walking Dead S05E14 / Foto Reprodução AMC

Outro ponto interessante para ser destacado foi a atitude do Sam (Major Dodson) ao procurar a Carol (Melissa McBride) novamente, mesmo depois de ter sido ameaçado por ela. Está claro que esse garoto está com problemas em casa e viu na Carol uma pessoa forte que pode ajudá-lo de alguma maneira. A questão de pedir para ela fazer cookies foi só um pretexto para que ele se aproximasse dela e pedisse uma das armas que ela pegou. Essa história ainda vai render.

SPOILER DA HQ: Na HQ fica claro que o Pete (Corey Brill) bate no filho e na esposa. Por conta disso Rick (Andrew Lincoln) praticamente espanca o cara em determinado momento.

The Walking Dead S05E14

The Walking Dead S05E14 / Foto Reprodução AMC

E pra terminar o episódio, vimos o Padre Gabriel (Seth Gilliam) se revelando um egoísta e ingrato, além de covarde, ao falar mal do grupo para Deanna (Tovah Feldshuh). O mesmo grupo que o acolheu, o defendeu e salvou a vida dele. Juntando o fato dele ter falado aquelas coisas para Deanna com a morte do filho dela, vai causar problemas sérios em Alexandria. Tudo indica que o próximo episódio será bastante intenso.

E você, o que achou desse episódio?

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.