The Walking Dead – S05E06

Esse foi um daqueles episódios de The Walking Dead, que sempre aparece alguém reclamando que foi parado e chato. Até concordo que, comparando com os anteriores, esse seguiu um ritmo mais lento mesmo, mas não foi chato. Eu particularmente gosto desses episódios que exploram um pouco mais o emocional dos personagens. É interessante conhecer melhor a pessoa que existe dentro de um sobrevivente matador de zumbis.

O maior destaque foi a Carol (Melissa McBride). Ela é uma das personagens que mais evoluiu desde a primeira temporada e nesse episódio tivemos a chance de descobrir o que aconteceu com ela desde que foi expulsa do grupo do Rick (Andrew Lincoln), além de detalhes de seu passado

The Walking Dead

The Walking Dead / Foto: Reprodução AMC

Durante uma conversa com Daryl (Norman Reedus), ela comenta que conhecia aquele abrigo onde passam a noite, pois ficou lá com a Sophia (Madison Lintz) quando resolveu sair de casa, para onde acabou voltando depois. Era o típico caso da mulher sofrida que apanha do marido, mas não sabe o que fazer para mudar a situação. Faltou apenas um pouco mais de coragem para que ela não voltasse para aquele marido maluco dela, mas o fato dela ter saído de casa mostra que essa Carol badass que conhecemos hoje já existia dentro dela, só estava adormecida.

The Walking Dead

The Walking Dead / Foto: Reprodução AMC

Ela também comenta que esperava que algo acontecesse para que ela saísse daquela situação. Bem, aconteceu o apocalipse. Não é o tipo da coisa que a gente quer que aconteça, mas de certa forma eu acredito que esse apocalipse libertou a Carol. Ela foi liberta daquele casamento infeliz e a badass adormecida dentro dela foi liberta também.

O que foi aquela cena do viaduto?

De certa forma, acho que tudo o que ela já passou contribuiu para que ela se tornasse essa mulher tão forte e racional que ela é hoje. Ela já mais do que provou que é o tipo da pessoa que faz o que precisa ser feito. Foi bem interessante lembrar o passado com aqueles flashbacks.

The Walking Dead

The Walking Dead / Foto: Reprodução AMC

Mas, apesar de ter sido um bom e reflexivo episódio, também apresentou algumas falhas. O que foi aquela cena do viaduto? Ver dois badasses entrarem em uma van prestes a cair lá embaixo chegou a ser absurdo. E a cena da queda em si, acho que foi a maior reclamação de todos os fãs da série. Se fosse na vida real, a van teria caído de frente, ou até mesmo de cabeça pra baixo no chão e eles se arrebentariam muito! Mas, como já disse, eram dois badasses dentro da van, então ela caiu normal, sem girar.

Sem contar também com a cena em que eles passam as armas pela porta sem nem olhar se tem alguém lá dentro. Mas, mesmo com esses momentos de burrice dos nosso casal badass, ainda assim foi um ótimo episódio e ao que tudo indica ainda teremos muita ação dos próximos episódios.

1 Minuto de Série:

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.