THE WALKING DEAD SO8EP15 – Worth

Worth, penúltimo episódio de The Walking Dead foi bem centrada nos vilões, na traição de uma lealdade que durava há anos. Dwight, Eugene, Gregory e Simon tentando buscar algo maior daquilo que eles têm hoje, mas que pelo menos para um foi impossível de se ter: Poder e vingança. Com a volta da segunda parte da temporada, The Walking Dead veio crescendo em relação a seu nível de telespectadores, mas agora só nos resta um episodio para conhecemos o final da 8° temporada.

O episódio começou emocionante com Rick lendo a carta que seu filho o deixou, falando em como se sentia quando era criança, de como era ter ele a seu lado, de como ele se sentia seguro ao lado do pai. Gregory e Simon conversando sobre parcerias, Gregory querendo concertar as coisas com Negan, mas Simon deixa claro que ele agora está no comando, fazendo assim, Gregory concordar em ajudar. Aaron continua nas proximidades de Oceanside, com objetivo de convencer as mulheres da comunidade ajudarem Hilltop na guerra contra os Salvadores, Aaron acaba sendo encontrado por elas desmaiado no bosque, e elas acabam decidindo deixa-lo ali para que ele desista de convence-las a enfrentar os Salvadores.

Rick lendo que Carl deixou para ele.

Rick lendo que Carl deixou para ele.

Daryl e Rosita tiveram a “brilhante” ideia de sequestrar Eugene, foi a coisa mais fácil que já vi e a mais tosca, como sempre Daryl e suas imprudências. Dois guardas protegendo a fábrica de munições? O local que deveria ser mais protegido, não tinha sequer um pingo de proteção, os dois guardas foram facilmente mortos por Rosita e Daryl num piscar de olhos. Eu, particularmente, detesto esse personagem, e a forma dele falar todo pomposo como se fosse o cara mais corajoso do universo, é apenas inteligente, o que ele tem de inteligente, ele tem de medroso, covarde e fraco, que usou apenas sua astucia para não ser morto por Negan e por ninguém mais.

Toda a cena de Eugene, Rosita e Daryl foi uma perda de tempo e sem explicação alguma, inacreditável é a palavra certa para expressar meu sentimento quando eu vi a fuga do cientista, inacreditavelmente ele vomitou em Rosita, ela não teve nenhuma reação quanto a isso, e a corrida lenta de Eugene que se esconde entre as cinzas, do jeito que ele correu daria facilmente para ser pego, mas nem Daryl e nem Rosita foram capazes disso, passaram do lado, mas não procurarem por ele debaixo das cinzas, algo que eles deveriam já saber, é da astucia do cabeludinho.

Eugene então consegue voltar para a fábrica de munições, onde o personagem volta com uma postura diferente da de antes: Líder, traidor (sempre foi) e vilão. Um dos salvadores conta para Eugene que Negan voltou e que demanda com urgência mais munições pra a guerra com Rick, ele então manda todo mundo voltar ao trabalho sem nenhuma pausa, e inclusive Padre Gabriel que está doente.

Eugene vendo que havia uma diferença nas munições,algo que Padre Gabriel fez de proposito.

Eugene vendo que havia uma diferença nas munições,algo que Padre Gabriel fez de proposito.

Dwight fica surpreso ao ver que Negan retornou ao Santuário, e o líder o lembra quem ele é, Dwight responde: “Eu sou Negan”. Papo ali papo aqui, Negan logo aparece conversando com Simon que lhe diz que por não ter encontrado o líder, teve que pegar a liderança e por consequência, ele ordenou a aniquilação de Hilltop, Simon diz que vai lhe compensar, e Negan da a entender que o deu uma segunda oportunidade. Logo depois Negan mostra um mapa, explicando o plano para atacar Rick.

Dwight prepara um mapa para Rick, mostrando os planos de Negan. Negan ao retornar para o Santuario para fazer a limpa na casa, executou um plano bem inteligente para limpar todos os traidores ali presentes, retornando com a sua liderança e o controle dos Salvadores. Com a ajuda de Dwight ele conseguiu desmarcar Simon, e propôs uma luta – Negan vs Simon, e como de esperado, Negan venceu, matando Simon o asfixiando com as próprias mãos, que logo foi fazer companhia para os mortos vivos da cerca do Santuário. Enquanto acontecia a luta dos dois, Dwight usou daquela oportunidade para mandar Gregory levar o mapa para Rick contendo os planos de Negan, mas o que ele não sabia era que aquilo era uma armadilha para a comunidade de Hilltop, e Dwight caiu direitinho. Laura foi a personagem achada na estrada, que contou tudo o que aconteceu para Negan, desmascarando Dwight. Seu destino é incerto, e só saberemos no último episódio.

Olha o Simon ai vigiando a cerca.

Olha o Simon ai vigiando a cerca.

E por fim, Worth termina com Michone que ao ver Rick lendo a carta do filho, decide levar para Negan a carta que Carl deixou para ele, lendo-a para Negan pelo rádio, o líder se vê interessado em ouvir, mas na carta fala que há apenas um caminho: o perdão e  Negan logo diz que nunca os perdoaria, e que iria acabar com todos eles um por um. Rick é o culpado por tais palavras. O Líder após dizer aquilo, joga o rádio no chão e o quebra com várias pisoteadas.

Fiquem ligados no teaser no ultimo episodio da 8° temporada de The Walking Dead.

THE WALKING DEAD SO8EP14 – Still Gotta Mean Something

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.