THE WALKING DEAD – SO9EP3: “Warning Signs”

Gente, essa nova showrunner chegou pra botar ordem no pedaço. E não é que ela está fazendo um ótimo trabalho em TWD, “Warning Signs” é mais uma prova disso. Terceiro episódio da 9° temporada não nos deixou a desejar. Por isso, uma salva de palmas para Angela Kang.

Well!! Pensei que, talvez, devêssemos conversar sobre as escolhas de Rick. Nesses 3 primeiros episódios que saíram, vemos os Salvadores construindo uma ponte, Salvadores se rebelando, Salvadores sumindo com suprimentos e, obviamente, Salvadores morrendo. Rick, a todo momento diz que as pessoas precisam de segundas chances, seu maior desejo é construir um futuro melhor jorrando esperanças para todos os cantos, sem nem mesmo pensar no que as pessoas ao seu redor estão pensando.

Não estou dizendo que Rick não deveria pensar assim, estou dizendo que talvez essas pessoas não possam mais fazer isso, aceitar tudo e qualquer coisa. Novo mundo, novas regras, outros pensamentos! Mas para Rick, deixar o passado de lado é a melhor maneira de honrar os mortos. Mas não é bem assim que funciona para os outros.

Momento em que Justin se torna um Walker

Momento em que Justin se torna um Walker

“Warning Signs” começa com Justin, membro dos Salvadores, sendo o café da manhã de alguns zumbis e logo em seguida se levantando como um walker (ele foi morto por alguém misterioso no final do episódio anterior) e “Warning Signs” foi justamente para descobrirmos quem o matou, e claro, descobrirmos outras cositas más, tipo Rick querendo ter um filhx com Michonne, nesse maravilhoso mundo de mortos vivos. Mas imagina… Rick minutos antes de morrer descobrindo que deixará um legado, seu filhx com Michonne, que drama! (LOL)

No meio do caminho Maggie é parada por alguns Salvadores que a culparam pelo desaparecimento de Justin, a parte que me deu mais raiva, e mais um motivo para eu estar apoiando Maggie, foi quando um Salvador a provocou (o cara foi tão cínico, mas tão cínico, que eu é que estava quase voando em cima dele) por sorte uma mulher lá conseguiu amenizar a situação e foi ai que Justin zumbi apareceu caminhando pela estrada, assim, comprovando sua morte.

Quando Maggie é parada no meio do caminho

Quando Maggie é parada no meio do caminho por alguns Salvadores

Meus caros, quando eu falo que vai dar merda, é por que vai dar merda. “Warning Signs” por todo lado, o próprio nome do episódio já diz tudo. Quando os Salvadores descobriram a morte de Justin, tudo virou uma bagunça, todo mundo passou a acusar todo mundo e prestes a iniciar uma matança entre as comunidades, Rick chega cavalgando acabando com a farra (como se fosse um herói em um cavalo braço – só que não era branco – para salvar o mundo).

Rick até perguntou Padre Gabriel se ele ficou com a Jadis a noite toda, e Gabriel mentiu dizendo que sim, só que ela estava de vigia quando acabou avistando um helicóptero sobrevoando na noite. Rick então, foi até Daryl perguntar se foi ele que matou Justin, pois a ferida no corpo do cara tinha marca de uma flecha e todos estavam suspeitando de Daryl, mas, obviamente, não foi ele, pois ele teria matado Justin na frente de todo mundo quando teve a chance (que foi mais de uma) e não as escondidas.

Rick conversando com Daryl sobre a morte de Justin

Rick conversando com Daryl sobre a morte de Justin

Maggie e Cyndie encontraram uma casa que estava fazendo barulho e atraindo alguns zumbis, elas foram até la para acabar com o barulho e Cyndie quase foi morta, por sorte Daryl chegou e a salvou, pois Maggie estava ocupada matando o resto dos walkers que estavam na casa. Porém, um grupo de Salvadores deveriam ter chegado lá antes para ajuda-las, acabou que quando Maggie e Daryl foram verificar descobriram que Arat, umas das Salvadoras, tinha desaparecido.

Enquanto acontecia toda essa busca do desaparecimento dela, Judis volta para o lixão e pega um comunicador e conversa com um cara misterioso (misterioso nada, já sabemos que é um dos Sussurradores) eles conversam sobre algo estranho, tipo se ela tem A ou B, não entendi nada, mas vou fingir que entendi. Ela acaba escolhendo A. Infortunadamente, Padre Gabriel a seguiu e escutou toda a conversa, ela o convida para fugir para esse outro esconderijo, mas Gabriel rejeita, ela então acaba o chamando de A, ou seja, ela conseguiu o seu “A” para levar para o cara com quem ela estava conversando. (Gabriel e Judis, que shippe é esse que inventaram?? Nada a ver!)

Padre Gabriel em perigo

Padre Gabriel em perigo

Para resumir um tanto, Rick quer colocar “ordem” em um grupo de aliados que não aceitam os Salvadores. Daryl desde o 1° episódio já mostrou que não apoia essa parceria, Maggie é outra que não concorda, principalmente, com Negan ainda vivo. Mas esse dois não são os únicos que pensam assim, as mulheres de Oceanside pensam do mesmo jeito.

E advinham quem matou Justin e sequestrou Arat? Isso mesmo, as mulheres de Oceanside. Maggie e Daryl descobriram e as encontraram prestes a matar Arat, pois Maggie no momento em que matou Gregory, abriu a porta da esperança para as meninas. Gregory recebeu uma segunda chance, mas estragou tudo, ele nunca mudou, Maggie então o matou. Os Salvadores também mataram muito familiares de Oceanside, Cyndie por exemplo perdeu seu irmão, e Arat foi quem o matou. Isso foi apenas uma forma de vingança e Maggie e Daryl concordaram com o ato delas, saíram de cena e as deixaram matar Arat.

A vingança de Oceanside

A vingança de Oceanside

“Warning Signs” o próprio nome disse tudo. Já sabemos onde isso vai parar – The Walking Dead and the Civil War!!! (LOL).

Curiosos com o próximo episódio? Assistam ao trailer!!! TRETAS ESTÃO PRESTE PARA ACONTECER…

Universo Jumanji: Comparações Possíveis

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.