Penny Dreadful – Episódio 4: Seria ‘Jack, o estripador’ um lobisomem?

O episódio número quatro de Penny Dreadful chega para acelerar o coração dos fanáticos pela série. Revelando vários novos personagens e trazendo à tona segredos e novas faces dos personagens principais da trama, ao que tudo indica este é o episódio que abre totalmente as portas para que a história se desenvolva mais rapidamente e chegue ao clímax.

Para quem não assistiu ao episódio, aqui vão alguns drops que provam que ele está imperdível: além de vermos algumas referências clássicas como a de “A Bela e a Fera” em meio à história, somos apresentados com mais profundidade ao mundo de Dorian Gray e começamos a perceber que a presença do personagem na história é bem mais importante do que inicialmente parecia. Também somos apresentados a um simpático e misterioso senhor de cabelos brancos, que depois sabemos: é Van Helsing! E por fim, um acontecimento inesperado em flashbacks e imagens sobrepostas nos deixa com uma dúvida desesperadora: seria ‘Jack, o estripador’ um lobisomem?

Trocando em miúdos, caros amigos, parece que do episódio cinco em diante Penny Dreadful vai começar a pegar fogo! Eu não quero perder um minutinho! E vocês?

[Atenção: os próximos parágrafos contém spoilers. Se você ainda não assistiu ao episódio, pare de ler aqui.]

Penny Dreadful

Penny Dreadful / Tumblr Show Time / Divulgação / Foto: http://pennydreadful.tumblr.com/

Ou então continue lendo e saiba antes o que vai acontecer!

Se você já assistiu ao episódio, você concordará comigo: a cena mais incrível e intrigante de todo o episódio, mesmo dentre todas as cenas fortes e marcantes deste capítulo quatro – que não foram poucas: Dorian Gray cercando Ms. Vanessa Ives, tentando seduzí-la de todas as formas; Brona entrando em crise e dispensando Mr. Chandler no meio da rua; Van Helsing falando a respeito de vampiros para Dr. Frankenstein; Mr. Malcolm e Dr.Frankenstein tentando curar o vampiro preso no calabouço de sua suposta doença – é a cena do final do episódio, na qual Mr. Chandler vai ao encontro de Dorian Gray.

Mr. Chandler cede aos jogos de sedução de Gray, e enquanto se despe, começa a lembrar, em flashbacks, em cenas fragmentadas, de uma vida pregressa. Esta vida passada não fica clara para nós, espectadores. Não é possível identificarmos exatamente o que Mr. Chandler fazia, do que ele vivia, mas é possível vermos que ele vivia nas ruas, com sujeira, ao relento, e que ele é por vezes homem, por vezes um lobisomem.

E o mais intrigante: nestes flashbacks, vemos a aparição de folhas de jornal sujas de sangue com manchetes a respeito de ‘Jack, o estripador’. Isto nos faz pensar: seria Mr. Chandler o famoso assassino? Será que ele, em noites de lua cheia, quando é tomado pela forma não humana, perde a consciência e vira um assassino frio e sanguinário?

Se pararmos para pensar, relembraremos que no episódio piloto existe uma cena em que Mr. Chandler fica perplexo, avistando ao longe a polícia fazendo a retirada do corpo de uma jovem brutalmente assassinada, enquanto uma senhora, aparentemente moradora do mesmo prédio da vítima, o enxerga e parece assustar-se ao vê-lo. E mais: Mr. Chandler, ao ver a moça morta sendo carregada, parece triste e culpado. Em princípio não entendemos, mas agora poderia fazer sentido. Será? Precisamos assistir aos próximos episódios para entender.

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.