Penny Dreadful | Episódio 07: fazendo o clássico “O Exorcista” parecer comédia

O episódio 7 de Penny Dreadful está mais apavorante do que jamais imaginaríamos. Quando pensávamos que Eva Green já tinha mostrado todo seu potencial interpretando Ms. Ives possuída pelo demônio, ela nos surpreende novamente: nós não tínhamos visto nada, caros amigos. Nada!

E os roteirista e diretores, então, estão colocando as garras de fora conosco! As cenas deste episódio fazem com que o clássico ‘O Exorcista’, do cinema, pareça uma brincadeira de criança.

Mr. Chandler, Mr. Malcolm e Dr. Frankenstein tem suas mentes e corações colocados sob intensa pressão e tortura, e Ms. Ives está arrebatando almas neste episódio. Vocês não podem deixar de assistir!

Penny Dreadful

Penny Dreadful / Foto: Montagem / pennydreadful.tumblr.com

[Se você não assistiu ao episódio, pare de ler aqui. Os parágrafos abaixo contém spoilers.]

Ou então continue lendo e delicie-se com as informações a respeito deste episódio fantástico da série!

Em primeiro lugar, é preciso citar que a atuação de Eva Green está memorável. A qualidade da atriz aliada aos efeitos visuais de papéis voando, vidros quebrando e armários sendo arrastados pela sala transforma o sétimo episódio de Penny Dreadful em uma verdadeira joia.

Mr. Malcolm não teria interesse em libertá-la do demônio

A maneira como o demônio, através de Vanessa, manipula a mente e os sentimentos dos personagens é assustadora. Mr. Malcolm é tocado diretamente na ferida aberta: seu filho Peter, morto por sua culpa na viagem à África anos atrás.

Mr. Chandler é levado ao extremo de sua humanidade e compaixão, ao ser “encarregado”, por Vanessa, em pequenos momentos de lucidez, por matá-la para que o demônio perca o seu canal de ligação com o mundo dos vivos e pare de causar mal e dor.

Passamos a ver Mr. Chandler como um irmão mais velho de Vanessa: protetor, cuidadoso, piedoso, fraternal.

Ele passa a colocar-se em uma posição de desconfiança e defesa contra Mr. Malcolm, por acreditar que ele não se importa com Ms. Ives, mas que somente a está usando como uma ponte para chegar até Mina. E que, por causa disto, Mr. Malcolm não teria interesse em libertá-la do demônio, pois assim ele perderia o contato com o submundo e, consequentemente, com Mina.

Já Dr. Frankenstein, do alto de sua sabedoria científica, porém, sem muito tato para as relações humanas, fica como um terceiro membro do grupo, intocável aos ataques do demônio. Sua parcela de participação no episódio fica restrita a determinação em descobrir de que forma é possível salvar Vanessa sem que ela morra ou fique debilitada.

Seria ele um ex-padre?

Enquanto Mr. Malcolm e Mr. Chandler são liderados por seus sentimentos, Dr. Frankenstein é a mente lógica e calculista do grupo.

Mas a parte mais intrigante e absolutamente inesperada do episódio é o seu final: Mr. Chandler, cujo passado até agora ainda não entendemos bem, é quem exorciza Vanessa, mesmo após um padre ter tentado e falhado.

Gente! Para tudo!
Quem é Mr. Chandler, afinal? O que está escondido em seu passado?
Já sabemos que ele domina muito bem o uso de armas, sabemos que ele esteve no exército e que, aparentemente, pacificou tribos indígenas. Mas exorcismo? Seria ele um ex-padre?

As perguntas borbulham em nossas cabeças. Agora só nos resta o próximo episódio para sanar esta sensação de tapete puxado com a reviravolta assustadora da série.

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.