Penny Dreadful – Episódio 06: O cerco está se fechando

Este 31 de outubro já tem programa certo: Assistir ao sexto episódio de Penny Dreadful, e arrepiar-se com o suspense e terror que este novo capítulo promove. Se você já assistiu, volte, reveja. O halloween não podia ter melhor comemoração!

Dr. Frankenstein e Van Helsing trocam confidências, e ao final da conversa, o doutor finalmente entende com quem esteve lidando no porão da casa de Mr. Malcom. A cria de Frankenstein também aparece novamente para desestabilizar a vida do anatomista e fazer com que a urgência em atender seus desejos aumente cada vez mais.

Em paralelo, vemos Mr. Malcolm e Mr. Chandler obcecados em encontrar Mina, enquanto Sembene, em uma cena derradeira, coloca a mente de Mr. Malcolm para assumir o controle na busca por Mima, em lugar de seu coração, como vimos até o quinto episódio da série. Já Brona Croft coloca o coração de Mr. Chandler em cena, deixando sua mente um pouco adormecida, ao contrário do que vimos até o momento.

E Ms. Ives e Dorian Gray, bem… quanto a estes precisamos tecer inúmeros comentários!

Penny Dreadful

Penny Dreadful / Foto: pennydreadful.tumblr.com

[Se você não assistiu ao episódio, pare aqui, pois os parágrafos abaixo contém spoilers.]

Ou então continue lendo, e divirta-se com as emoções deste episódio arrepiante de Penny Dreadful!

As cenas de Vanessa Ives e Dorian Gray finalmente chegaram ao seu ápice, e agora entendemos qual é o real papel de Dorian na história: acionar o gatilho demoníaco de Vanessa. Seria coincidência que na cena da festa (aquela do início da série) ela incorpora enquanto está de mãos dadas com Dorian? Este é um mistério para o qual ainda não encontramos resposta.

Muito mais incrível do que a cena de sexo entre Vanessa e Dorian, onde ela incorpora o demônio, agride Dorian e foge possuída, é a cena em que Dorian se regenera em frente ao espelho! Uau! O livro de Wilde está realmente sendo homenageado na série! Esta que vos fala ficou realmente emocionada vendo os machucados sumindo aos poucos (risos).

Ao que tudo indica, o episódio seis é o episódio dos ataques inesperados. A cria de Frankenstein apunhala e mata Van Helsing logo após este revelar ao anatomista qual a real identidade do ser do submundo que está morto em sua mesa de necropsia: um vampiro.

E antes mesmo que Frankenstein pudesse extrair maiores informações do seu novo mentor, ele é arrebatado em um beco londrino, fazendo com que a busca por uma “noiva” para sua cria se intensifique.

Enquanto isso nós, espectadores, vendo o estado de saúde de Brona, ficamos cada vez mais apreensivos com a possível “solução” que sua morte seria para Frankenstein. Vocês não estão nervosos? Eu estou apavorada!

E por fim, a cena final revela e esconde um segredo: Mr. Malcolm está prestes a contar para Vanessa a respeito de algo que lhe escondia, mas quando se vira para falar com ela, se depara com Ms. Ives desgrenhada, molhada, com as roupas desarrumadas e o olhar demoníaco. Em seguida, Vanessa levita e fica girando no ar, enquanto Mr. Malcolm lhe observa atônito. Talvez desesperado por ver que ela foi possuída mais uma vez, logo quando ele imaginou que o pesadelo poderia estar terminado.

É, e mais uma vez, amigos, Eva Green encerra um episódio com uma atuação fantástica e absolutamente assustadora! Agora é esperar para ver o que os dois últimos episódios da série podem nos revelar. Se o ritmo já está forte a quatro passos do final da temporada, tudo indica que de agora em diante Penny Dreadful vai nos colar no encosto do sofá.

E nós adoramos!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.