MELISANDRE :: THE RED WOMAN – revelação em Game of Thrones

Para noooooossa alegria, Game of Thrones finalmente está de volta! Mas para nosso desespero, Melisandre chega destruindo nossas expectativas nessa nova temporada. Todos esperávamos pela grande revelação da ressureição de Jon Snow. E na verdade, o primeiro episódio nos pegou de surpresa com Melisandre ofuscando todos os outros personagens em seu mistério intrigante.

“QUEM É LADY MELISANDRE, QUANTOS ANOS ELA TEM E QUAL SEU PROPÓSITO NESSA HISTÓRIA TODA?”

Para quem aguardava que a nova temporada fosse girar em torno de Jon Snow ou de Arya e sua cegueira súbita, o mundo já começou a chacoalhar no primeiro episódio. George R.R Martin e os roteiristas da HBO gostam muito de mexer com nossos sentimentos.

[ALERTA DE SPOILERS NOS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS]

Ao contrário do que os teasers, teorias e fandoms de Game of Thrones previam, a sexta temporada não começou com o mistério “Quem deu vida à Jon Snow?”. Mas sim com o mistério “Quem é Lady Melisandre, quantos anos ela tem e qual seu propósito nessa história toda?”

A aparição da bela sacerdotisa de vermelho como uma senhora – aparentemente – centenária, deprimida e resignada, abalou as estruturas de quaisquer teorias dos fãs da série.

MELISANDRE :: THE RED WOMAN - revelação em Game of Thrones

MELISANDRE :: THE RED WOMAN – revelação em Game of Thrones

Começam as perguntas: Seria Melisandre uma Targaryen? Ela tem cabelos platinados e não queima. Aliás, adora e endeusa o fogo! Seria Melisandre uma feiticeira iludida que só serviu como estopim para guerras e, na verdade, não levará vitória a nenhum dos reinos? Seria Melisandre uma impostora arrependida? Seria ela uma sucessora de Jaqen H’aghar? Quem é esta mulher? Que magia é esta do rubi vermelho que lhe trás nova vida?

Muitas perguntas ficam já no primeiro episódio. Especialmente porque todos esperávamos que Melisandre fosse trazer Jon Snow de volta à vida. E agora, não só ela não fez isto, como apareceu deprimida e desiludida na cena final do episódio. Que rumo terá o enredo da sexta temporada?

Lembrando que, conforme todos nós, bons fãs da série, já sabemos, a sexta temporada de Game of Thrones está caminhando sozinha, sem paralelo com os livros. Afinal, os livros que deveriam contar essas histórias ainda não foram lançados.

Pela primeira vez desde o início da série, a HBO está trabalhando somente com a parceria de George R.R Martin para a criação dos roteiros.

O que será que vai acontecer?

A ansiedade pelo próximo domingo é grande.

Nos vemos lá. Até domingo que vem!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.