JON SNOW SE FOI NOVAMENTE – Game of Thrones S06E03

Jon Snow dá adeus mais uma vez. – E este é o clímax do terceiro episódio de Game Of Thrones. Apesar de ter um final interessante, o terceiro episódio da série, na verdade, chega morno e termina sem esquentar. Após seu início triunfal e avassalador, a sexta temporada de Game of Thrones série parece ter encontrado um limbo de emoções.

“JUSTO AGORA QUE SANSA ESTAVA INDO AO SEU ENCONTRO, E QUE OS LORDS DO NORTE SE UNIRAM PARA ACABAR COM A PATRULHA DA NOITE, ELE SE VAI OUTRA VEZ”

JON SNOW SE FOI NOVAMENTE - Game of Thrones S06E03

JON SNOW SE FOI NOVAMENTE – Game of Thrones S06E03

Personagens chave aparecem neste episódio, desmembrando um pouquinho de suas histórias, individualmente. Parece que o terceiro episódio de Game of Thrones funciona como um degrau que o público precisa subir para alcançar novas emoções mais adiante, nos próximos episódios.

Mas vamos aos fatos:

Daenerys aparece logo no início do episódio, encontrando um destino nada glorioso, mas sufocante. Ao que tudo indica, ela ficará presa com as viúvas dos Khals. Será que os dragões virão resgatá-la?

Lord Varys, à distância e sem entender a nova realidade de King’s Landing, certamente ainda vai acabar entregando a cabeça de Tyrion para Cersei. Pois confiará em seus “passarinhos”, sem saber que eles já foram comprados pela rainha mãe para outros propósitos.

Tommen, mais uma vez fazendo aquele velho papel de mosca morta, vai conversar com o alto septão, imaginando conseguir um acordo para libertar Margaery. E também tentando que os religiosos permitam que Cersei tenha acesso ao túmulo de Myrcella. Conforme já imaginávamos, ele não consegue! (Novidade? Não.) E mais uma vez ouve histórias cheias de retórica do alto septão, como um avô e seu netinho atencioso, e amolece. O destino de Tommen parece mesmo ser a morte, conforme a previsão de Cersei quando jovem. Afinal, por mais que todas as chances sejam dadas, ele não consegue assumir pulso de ferro e governar.

Arya, por sua vez, deixa de ser Arya, passa a ser “ninguém”, e por isso recupera sua visão. E o seu destino é cheio de mistérios. Que tipo de influência ela teria nessa história, após ter se desprendido totalmente do seu passado e da sua família?

Ramsey Bolton recebe “de presente”, de um dos Karstark, os ex-companheiros de viagem de Bron. Inclusive seu irmão, Ricon Stark. E ao que tudo indica, Ricon será seu novo brinquedo e objeto de tortura, como foi Theon.

Ao final do episódio, após enforcar os traidores que lhe apunhalaram e mataram, Jon Snow, de volta à vida, mostra que ainda é realmente o mesmo Jon Snow que conhecíamos: sentimental, confuso, e humano demais para a guerra. E por isso, Jon Snow abandona seu posto de comandante da patrulha da noite. E mais ainda, abandona a patrulha da noite!! Na cena final, Jon Snow sai caminhando para fora de Castle Black sem rumo, desiludido e cansado da vida que levava. Seu destino agora é um mistério para nós.

Justo agora que Sansa estava indo ao seu encontro, e que os lords do norte se uniram para acabar com a patrulha da noite, ele se vai outra vez. Ao que tudo indica, muitas surpresas ainda nos aguardam com Jon Snow nessa temporada.

Primeiro Jon Snow morre. Depois, Jon Snow volta. E agora, Jon Snow vai embora. Que outra reviravolta George R.R Martin estaria nos guardando?

Agora é roer as unhas e aguardar o próximo domingo.

Até o próximo episódio, pessoal!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.