Indicados ao Oscar 2015… e que precisam ganhar!

Alguns dos filmes indicados ao Oscar 2015, definitivamente, precisam ser premiados. Dentre eles, os quatro de que vou falar a seguir.

Se você não viu meu post anterior falando de outros filmes, não perca! Clique aqui.

 

“UMA HISTÓRIA REAL.

UM FILME QUE NOS DILACERA COMO UMA LÂMINA!

APLAUDO SELMA DE PÉ!”

 

 Indicados ao Oscar 2015… e que precisam ganhar!

Indicados ao Oscar 2015… e que precisam ganhar! / fb.com/TheoryofEverythingMovie

A Teoria de Tudo

Um filme lindíssimo, sensível, sutil, ma-ra-vi-lho-so! Eu não sei se é porque meu maior ídolo é Stephen Hawking, mas esta que vos fala passou metade do filme chorando (risos). O esplendor com o qual é retratada a vida do gênio da física, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, nos explica perfeitamente porque ele está dentre os grandes indicados ao Oscar deste ano!

Se eu pudesse julgar, dentre os indicados ao Oscar, este filme levaria estatuetas Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora.

Ainda não assistiu ao filme? Confira aqui o trailer:

 

O Grande Hotel Budapeste

Mais um dos indicados ao Oscar, este filme mistura humor com drama e traz uma belíssima, belíssima, belíssima, e belíssima direção de arte (desenho de produção). Sensacionais também os quesitos figurino, montagem e enquadramentos.

Este é um filme leve, divertido, por vezes arranca algumas lágrimas, mas em sua grande maioria, nos faz sorrir e nos prende com os olhos na tela do início ao fim.

Se eu fosse julgadora da academia, daria os prêmios Oscar de Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.

Confira o trailer do filme e entenda, por uns segundinhos, do que estou falando:

 

Selma

Este filme é um caso à parte. Está dentre os indicados ao Oscar, mas deveria ser indicado para a vida, para todos!

Selma retrata a jornada de Martin Luther King na cidade de Selma, nos Estados Unidos, em prol do direito ao voto para os cidadãos negros americanos.

Uma história real. Um filme que nos dilacera como uma lâmina!

Belíssimo, doloroso, marcante, inesquecível. Da mesma forma como a vida e a história do próprio Martin Luther King, Selma é um filme para ser utilizado em escolas e fóruns. É um filme que deve ser utilizado como mecanismo para manter sempre acesas as chamas das discussões ao redor do mundo sobre o racismo. Para falarmos – e nunca deixarmos de falar – sobre tamanha tristeza que é a intolerância às diferenças cujo muitos seres humanos ainda estão presos, em suas mentes pequenas, em seus espíritos pobres e mesquinhos.

Aplaudo Selma de pé!

Chorei ao assistir, e choro por dentro ao lembrar que, infelizmente, aquela temática é absolutamente atual. Acontece diariamente no nosso país, e em todo o mundo. Na minha opinião, dentre os indicados ao Oscar,  Selma deveria ser premiado por Melhor Filme e Melhor Canção.

Ainda não assistiu ao filme? Por favor, corre, corre, corre! Confere o trailer:

 

Whiplash

O último dos indicados ao Oscar, este é o filme menos expressivo. Porém, ainda assim, tem seu valor.

É um filme que retrata uma temática atual e pela qual a maioria de nós já passou: o assédio moral. A depressão e o stress ao qual somos submetidos quando alguém que tem poder hierárquico sobre nós nos assedia e humilha diariamente.

Por outro lado, o filme nos mostra que é preciso enfrentarmos nossos agressores. Devemos confiar em nosso potencial e impor nosso espaço e nossa liberdade com firmeza e dureza, para não transformarmos nossas vidas em um turbilhão de loucura, conforme o ritmo frenético que os nossos agressores nos impõem.

Além disso, o filme traz uma ótima carga de conhecimento musical, uma trilha sonora excelente e efeitos de mixagem que merecem um Oscar, com toda certeza. Na minha opinião, os prêmios de Whiplash deveriam ser: Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Mixagem de Som.

O belo trailer de Whiplash pode ser visto aqui:

Como podemos ver, o mundo do cinema tem sorte de eu não ser julgadora dos prêmios, visto que eu premiaria quase todos como Melhor Filme, daria estatuetas de Melhor Ator e Melhor Atriz para o casting inteiro da cerimônia… (risos). Mas realmente, a qualidade dos filmes este ano está altíssima. A cerimônia vai ser emocionante!

Não esqueçam que o Oscar 2015 será transmitido pela TNT, neste domingo, dia 22/02, a partir das 22h. O Red Carpet começa às 20:30min, também transmitido ao vivo.

Após a entrega das estatuetas, será publicado aqui, neste blog, um novo post com a listagem dos vencedores e comentários sobre a cerimônia e as premiações.

Vem comigo! Não perde!

Até lá!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.