Game of Thrones S06E07 – The Broken Man

Game of Thrones chegou ao seu sétimo episódio sem guerra, sem grande derramamento de sangue e sem mortes. O que devemos esperar do final dessa temporada? A HBO está nos cozinhando em banho maria, e isso só nos deixa mais e mais ansiosos a cada episódio!

“E teremos uma fortaleza comandada por mulheres em Game of Thrones. WOW! Lindo, não é?”

Apesar da aparente inércia do sétimo episódio, não podemos deixar de notar a grande quantidade de novidades e revelações que ele trouxe.

Para falar a respeito disso, preciso antes avisar: ALERTA SPOILER PARA OS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS.

Game of Thrones S06E07 - The Broken Man

Game of Thrones S06E07 – The Broken Man

Mantendo a ordem em que encontramos os fatos no episódio, vamos falar, em primeiro lugar, daquele que lhe dá título: “THE BROKEN MAN”.

Sim! Clegane voltou! O Cão, ou Hound, como é conhecido, está de volta. É… todos sabemos que George R.R Martin não dá ponto sem nó. E por isso, se o personagem foi “abandonado para morrer” na última temporada, nenhum bom fã da série poderia acreditar que ele estava, de fato, morto. Em Game of Thrones, todos sabemos, se não vemos o corpo, não está morto. E às vezes mesmo vendo o corpo, o personagem ressuscita! (risos)

Não se sabe ainda qual o papel de Clegane no seriado, e nem porque ele voltou a aparecer em Game of Thrones. O que podemos imaginar é que Cersei não pode ficar imune para o resto da vida. E quem mais teria poder para derrubar o Montanha.

Game of Thrones S06E07 - The Broken Man

Game of Thrones S06E07 – The Broken Man

Outro grande ponto do episódio é a conversa de Yara com Theon, na qual ela o encoraja a voltar a ser forte. E, subitamente, eles chegam em Volantis. Ao que tudo indica, os Greyjoy realmente se unirão a Daenerys. E teremos uma fortaleza comandada por mulheres em Game of Thrones. WOW! Lindo, não é?

O próximo acontecimento forte do episódio é o encontro entre Blackfish e Jaime Lannister. Haverá guerra? Sim. Haverá sangue? Sim. Mas, pensando bem, qual a real necessidade disso? Será que o exército dos Lannister sairá enfraquecido ou o de Blackfish? Vamos lembrar que Littefinger disse a Sansa, no início da temporada, que o exército de Blackfish estaria a sua disposição. E isso não parece verdade. Afinal, Blackfish não está querendo mexer uma palha nem mesmo contra Jaime. Não está preocupado com perda de homens em batalha. Está preocupado, unicamente, em manter a soberania de seu castelo. Sendo assim, parece que este seria mais um exército se negando a ajudar Jon, Sansa e Devos na reconquista de Winterfell e na luta contra os mortos…

Em outro núcleo de Game of Thrones, temos Margaery! A mais nova rainha de King’s Landing. Esperta, perspicaz e poderosa, Margaery manipula o rei e os religiosos da Fé Militante. E ainda, além de tudo isso, ainda envia sua avó para casa e acalma o desejo de vingança dos Tyrell. O que será que ela está planejando? Ela parece estar baixando a guarda ficando vulnerável, desprotegida. Mas sabemos bem que não é nada disso. Só não conseguimos entender ainda o quão maquiavélico é este plano, e até onde ele vai. Surpresas ainda virão com Margaery. Isto é um fato.

Em paralelo a tudo isso, a parte menos interessante, e até, de certa forma, cômica do episódio, é a cena de Jon, Sansa e Davos tentando encontrar forças para seu exército. A conversa com Lyanna Mormont foi uma das cenas memoráveis de Game of Thrones. Todo aquele discurso, todo aquele esforço, para conseguir 62 homens. Sansa, Jon e Davos estão, até agora, em pleno fracasso na busca por um exército maior. A questão principal é: e eles realmente precisam de mais homens? Parece mais é que Sansa está prorrogando a guerra, por medo e por inexperiência, tentando encontrar mais homens. Quem tem Ghost, Melisandre, Jon Snow e um gigante selvagem, realmente precisa de mais?

E por fim, mas não menos importante, e muitíssimo intrigante: a cena de Arya esfaqueada não está fechando. Se formos prestar atenção, muitos detalhes na cena sugerem que ela não está, de fato, em perigo. Vamos decupar?

    1. De onde Arya tirou aquelas roupas? Quando foi dormir no último episódio ela estava de saia e uma blusa diferente, colorida.
    2. De onde saiu tanto dinheiro? Como ela conseguiria roubar tamanha quantia sem ser pega?
    3. Não parece muita coincidência ela encontrar justamente alguém que lhe levaria de volta em um navio?
    4. Onde está a espada de Arya? Por que ela não está carregando Needle com ela?
    5. Será que, mesmo depois de tudo, ela andaria tão livremente e desprotegida pela cidade? Será que ela daria atenção a uma velhinha estranha sem desconfiar dos disfarces dos homens sem face?
    6. Quando ela caminha pelo meio das pessoas, com as mãos ensanguentadas e apavorada, podemos perceber dois erros na cena: o chão não tem pingos de sangue. Quando vemos Arya de costas, ao fim da cena, ela levanta a mão esquerda. E nesse momento podemos ver que a mão dela está branca, e não cheia de sangue. Seria um erro gigantesco na direção de arte da cena, ou seria uma dica para percebermos que aquilo não está realmente acontecendo, e que Arya está bem?
    7. O próximo episódio de Game of Thrones é denominado “No One”, e no teaser vemos uma perseguição entre Waif e alguém que pula de um muro. Esta pessoa, que só aparece de costas, não parece ser Arya, parece mais com Jaqen H’ghar.

A dúvida que fica é enorme! E caso realmente Arya esteja bem, ficamos pensando: COMO? Será que ela teria usado outro rosto? Será que ela estaria envenenada ou sonhando? Será que ela foi capturada por Jaqen H’ghar e ele está lhe fazendo alucinar para lhe ensinar novas lições?

O que fica claro é que algo nessa história não está fechando. Algo de estranho existe. E parece que no próximo episódio de Game of Thrones descobriremos o que é.

No próximo domingo, Game of Thrones já estará chegando ao episódio 8. E se no episódio oito, faltando dois para o season finale, não tivermos derramamento de sangue e revelações bombásticas, só nos sobrará acreditar que o episódio 10 será ATERRORIZANTE (risos).

Roendo as unhas… até lá, pessoal!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.