Game of Thrones S05E05 – Kill The Boy [RECAP]

Game of Thrones S05E05 chegou para, conforme eu havia comentado no último texto, NOS JOGAR DE CABEÇA NA PARTE MOVIMENTADA DA TEMPORADA! E NÓS ADORAMOS!!

Depois de um certo marasmo dos primeiros 3 episódios, e do prenúncio de muita selvageria no ep 04, chegou, finalmente, Game of Thrones S05E05 – o início do terror (risos).

Jon Snow se torna, agora com toda certeza, o grande protagonista dessa temporada. “Kill The Boy, let the man rise” (ou algo assim, não lembro bem a frase…) mostra que, realmente, a temporada 5 veio para transformar Jon Snow em algo que nós nem imaginávamos que ele poderia ser. E eu, particularmente, estou MUITO curiosa para saber o que será dele! Coisas grandes virão, isso é certo.

Game of Thrones S05E05 - Kill The Boy [RECAP]

Game of Thrones S05E05 – Kill The Boy [RECAP] / Foto collider.com

[Daqui em diante, haverá muitos spoilers. Se não quiser saber nada antes da hora, pare de ler por aqui]

Ou então continue comigo nessa aventura louca que é o ep 05 de Game of Thrones.

Em primeiro lugar, Ramsey Bolton, que inicialmente era apenas um psicopata bastardo, agora tem a incumbência de “criar uma dinastia” – palavras dele. Pobre Sansa, nas mãos daquele louco…

Mas o que a gente não esperava era que a amante de Ramsey, filha do dono do canil, fosse se revelar traiçoeira e esperta. Sansa que se cuide. Já começo a achar que o maior perigo não são os Bolton, mas aquela menina, e Theon Greyjoy voltando “à ativa”. Mesmo que Brienne esteja vigiando ao longe, e tenha agora um código para saber se Sansa precisa de ajuda (a vela na janela mais alta do castelo), a segurança da Lady Stark é muito frágil. Veremos nos próximos episódios.

Em segundo lugar, Jon Snow que, agora sim, assumiu de verdade a condição de Lord Comandante da Patrulha da Noite. Suas ordens, controversas e arriscadas, mostram que ele está confiante e forte. E o conselho de “matar o garoto e deixar que o homem nasça” parece ter sido muito bem entendido pelo comandante.

Jon Snow, eu repito, é o grande protagonista da temporada 5 de Game of Thrones. E com certeza, depois dessa temporada, o personagem nunca mais será o mesmo.

Por fim, não podemos esquecer do final a-pa-vo-ran-te, com as cenas de Tyrion e Jorah sendo atacados pelos homens de pedra. Se a muralha tem os Caminhantes Brancos, Essos tem os Homens de Pedra. E eles são absolutamente assustadores. Agora sabemos no que se tornaria a filha de Stannis. Será que ela ainda pode desenvolver a doença? Será que ela não é apenas uma coadjuvante, mas ainda vai ter uma participação bizarra na série? Medo!

Game of Thrones S05E05 - Kill The Boy [RECAP]

Game of Thrones S05E05 – Kill The Boy [RECAP]

O que sabemos com certeza é que Tyrion corre perigo. Jorah insiste em chegar até Daenerys e usá-lo como barganha, mas tendo que atravessar o deserto para chegar até Mereen… Será que eles chegam até lá? Não queremos perder, Tyrion, por favor, George R.R. Martin. Não nos tire Tyrion!!!

Game of Thrones S05E05 - Kill The Boy [RECAP]

Game of Thrones S05E05 – Kill The Boy [RECAP]

A angústia fica. E só assistindo aos últimos episódios da quinta temporada de Game of Thrones para sabermos.

Aguardo vocês no próximo preview. O episódio 6 vem aí!

Até lá!

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.