Game of Thrones – Blood of my blood – S06E06

Game of Thrones voltou neste domingo com o sexto episódio da temporada e, incrivelmente, não foi ainda um episódio de muita guerra, sangue, surpresas e reviravoltas, como esperávamos. Algumas soluções previsíveis apareceram (Arya, por exemplo), e alguns personagens chave foram colocados na trama.

“O primeiro Stark a enfrentar White Walkers em toda a história – desaparecido misteriosamente desde a primeira temporada, está de volta!”

O sexto episódio da sexta temporada de Game of Thrones pareceu mais uma ponte para novos acontecimentos do que propriamente uma evolução na história.

Bem, vamos aos comentários sobre as minúcias do episódio.

ATENÇÃO, OS COMENTÁRIOS CONTÉM SPOILERS A RESPEITO DO EPISÓDIO E DA TEMPORADA.

Alguns fatos mais previsíveis aconteceram neste episódio. Apesar de previsíveis, as resoluções desses núcleos eram necessárias para a continuidade do enredo. São estes:

  • Arya, finalmente, após muitas tentativas, assumiu que não servirá ao Deus de Muitas Faces. Quebrou o pacto, agiu conforme sua consciência lhe mandou, e não conforme as ordens recebidas. E por já saber qual seria o resultado dessa atitude, a pequena guerreira buscou de volta sua espada “Agulha”, há muito enterrada sob pedras. Agora, ao que tudo indica, Arya lutará e matará sua ex-companheira de Casa do Preto e Branco. Nos próximos episódios saberemos.
  • Margaery e Tommen se unem aos religiosos e quebram a confiança de Cersei e Jaime. Ingenuamente, Tommen cai na conversa do Alto Pardal e de Margaery, e cede à união da fé com a coroa. Agora, a igreja tem poder de comando e censura nas decisões reais em King’s Landing. E Jaime foi afastado de seus deveres, sendo enviado para comandar o exército real em Riverrun.
  • Sam e Gilly não ficam na casa dos pais de Sam. Ao contrário, Sam rouba uma espada de aço valiriano (sim, aquela mesmo, aquela espada que mata White Walkers) e foge com Gilly e o pequeno bebê Sam.
  • Daenerys reencontra Drogon e, montando nele, motiva todos os Dothrakis a lhe seguirem e a conquistarem Westeros.

Por outro lado, um único fato importantíssimo aconteceu nesse episódio, que nos fez levantar mais dúvidas do que nos esclarecer questões: Benjen voltou.

Game of Thrones - Blood of my blood - S06E06

Game of Thrones – Blood of my blood – S06E06

O Tio Benjen – pertencente aos First Man (Primeiros Homens), o primeiro patrulheiro da Patrulha da Noite, o primeiro Stark a enfrentar White Walkers em toda a história – desaparecido misteriosamente desde a primeira temporada, está de volta! Logo quando Bran está há minutos de ser morto por zumbis de gelo, Uncle Benjen aparece e salva ambos, Bran e Meera, da iminente morte.

Agora ficamos aqui pensando: por que ele esteve sumido este tempo todo? Que táticas e práticas para matar White Walkers ele terá aprendido? Onde ele esteve durante todo este tempo? Será que ele sempre esteve sozinho? Será que ele sabe de alguma cura para a criação de novos zumbis gelados? E o mais importante: como ele apareceu exatamente quando Bran mais precisava? Como ele sabia? Em Game of Thrones, amigos, não há coincidências!

Estas são apenas algumas das inúmeras perguntas que poderíamos cogitar sobre Benjen, que todos pensavam estar morto este tempo todo.

Agora é aguardar pelos próximos episódios para entender melhor todas os novos caminhos que foram abertos até o episódio 6.

Até lá, pessoal.

Que ansiedade!

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.