GAME OF THRONES: SO7EP3 – The Queen’s Justice

Atenção: SPOILERS a seguir! Está por sua conta e risco continuar a leitura.

E finalmente o momento mais esperado por muitos aconteceu, o encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen – Gelo e Fogo, que aparentemente não foi uma reunião de família agradável, num clima de “jure lealdade a mim”, “Ele é Rei”, “não, eu sou a Rainha”, foi um momento de tensão entre os dois que acabaram de se conhecer, já que seus planos são controversos, Jon precisa de aliados para derrotar os White Walkers e Dany precisa de aliados para derrotar Cersey e seu exercito, depois de não terem chegado a um consenso (como já havíamos previsto que isso aconteceria) Jon permanece na ilha, mas em certo momento do episodio ele consegue conversar sozinho com Dany, e ela depois de ter sido aconselhada por Tyrion, acabou permitindo Jon a extrair o Dragon Glass, isso o qual é necessário para combater os Caminhantes.

Encontro do Gelo e Fogo - Jon e Dany

Encontro do Gelo e Fogo – Jon e Dany

O ponto mais forte do episódio foi mais uma vez Cersei ficando com o pé na frente de toda essa batalha, que por incrível que pareça não caíram na armadilha de Tyrion, o que foi estranho. Me pergunto se há um traidor entre os seguidores de Dany, teorias surgiram dizendo que poderia ser Missandei a traidora, que está passando os planos de Dany para a Cersey, o que justifica como Euron sabia onde a frota dos Greyjoy estava e também como sabiam do plano de atacar Casterly Rock. Há uma profecia que diz que Daenerys seria traída 3 vezes, por amor: Sor Jorah, por sangue: seu irmão, e por ouro, em que todas as pistas nos levam até Missandei.

Davos desconfiando de Missandei

Davos desconfiando de Missandei

Saindo de Dragonstone e vamos direto para Winterfell, onde Sansa mostra um pouco do que aprendeu depois de anos de sofrencia, ela até que se mostrou ter capacidade para liderança, e o momento que eu mais pulei de alegria foi quando Bran e Sansa se reencontram. Aliás, ainda estou esperando ansiosamente para que todos os irmãos Starks estejam juntos novamente, cada um deles tiveram um destino e sofreram durante toda sua jornada. Coitados, os Starks foram os que mais sofreram, merecem um momento entre irmãos. Mas sei que felicidade nessa série é impossível de se ter, final feliz então… HAHA acho que não! Imagino todos morrerem.

Bran de volta pra sua casa.

Bran de volta pra sua casa.

The Queen’s Justice termina com a morte “thug life” de Olenna Tyrell que estava à espera de Jaime depois de ter sido derrotada pelo exercito Lannister, Olenna bebeu uma taça de vinho envenenada e confessou a Jaime que matou Joffrey, seu filho: “Conte a Cersei, quero que ela saiba que fui eu”.

Olenna Thug Life death

Olenna Thug Life death

E ai, ansiosos para o próximo episodio “The Spoils of War”?

Veja também: GAME OF THRONES: SO7EP2 – Stormborn

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.