GAME OF THRONES: SO7EP4 – The Spoils Of War

Vocês viram que episodio! Vou começar dizendo The Spoils Of War foi sensacional. Essa 7° temporada começou com tudo, e no seu 4° episodio já nos fez vibrar de euforia. Pois então, vamos ao que interessa, certo? Resolvi fazer por tópicos comentando sobre algumas partes:
(Antes de tudo: Atenção: SPOILERS a seguir! Está por sua conta e risco continuar a leitura.)

1. Vamos começar com a conversa que Bran teve com Littlefinger, uma conversa que não foi muito agradável de ter, mas que me fez rir com a expressão de Baelish no final. Essa cena nos mostrou uma pequena referência á 3° temporada. Durante a conversa, Bran recebe de presente a adaga de aço Valeriano que foi usada na tentativa de mata-lo, conversa vai conversa vem, Littlefinger explica que por causa da tal adaga que fez Bran ser o que ele é hoje, passando por tudo aquilo que passou para poder voltar para casa de novo, apenas para encontrar caos no mundo… E é ai que Bran responde com um tom meio que ameaçador, a mesma frase que Littlefinger disse para Varys há 4 temporadas atrás: “O caos é uma escada”.

A expressão que Baelish fez foi de assustado, pois claro, ele percebeu que Bran pode saber de coisas que o trará problemas – num futuro, digamos que próximo. Nesse episodio eu senti que a hora de Baelish está contada, sua possível morte virá à tona ainda nessa temporada.

pegou a referencia?

“O caos é uma escada”

2. O tão esperado reencontro dos irmãos Sansa, Arya e Bran (que no caso só falta o Jon para completar o grupo de sobreviventes Stark). Bran dá de presente para Arya a adaga que Baelish lhe deu (afinal de contas, ele não faria bom uso da arma, não é mesmo!), fazendo com que ela perguntasse o por que do Littlefinger estar em Winterfell, o que me faz ter mais certeza de que ele morrerá pelas mãos da pequena “ninguém”.

Por que será que todo mundo começa a rir quando Arya fala que vai para o Sul matar a Cersei, cujo nome está em sua lista? De certa forma é até engraçado mesmo, pois ninguém imaginaria que aquela garotinha de alguns anos atrás se tornaria uma assassina por vingança. “Are you kidding!” foi essa a expressão de Sansa ao ouvir de sua irmã caçula.

Arya e Sansa conversando

Arya e Sansa conversando

Aparentemente Sansa pareceu perceber que seus irmãos já não são mais os mesmos de antes, amadureceram com as dificuldades da vida, muitas coisas aconteceram para que eles se tornassem quem são hoje: Bran está mais frio, sério, o verdadeiro Bran ficou na caverna quando Hodor foi morto, acredito que foi o que o fez abraçar a sua nova identidade como corvo de três olhos; Arya agora é ninguém, com uma lista de nomes para matar; a Sansa que era sonsa agora está mais esperta e manipuladora, uma líder; e o Jon morreu e voltou à vida (mas ninguém sabe disso ainda), que agora é o Rei do Norte, quem diria um bastardo Rei do Norte! Os irmãos Starks minha gente, cresceram sãos e fortes!

Os 3 irmãos reunidos, agora só falta mais um!

Os 3 irmãos reunidos, agora só falta mais um!

E, além disso, houve a luta de espadas entre Arya e Brienne, não foi relevante essa cena, mas mostrou todas as habilidades que Arya adquiriu durante esse tempo viajando e fez com que Sansa testemunhasse suas habilidades de luta, percebendo que sua irmã realmente não estava brincando.

That's my Arya.. good girl!

Arya e Brienne numa luta de espadas

3. Em Dragonstone, Dany descobre o que aconteceu com os imaculados, e que seu plano mais uma vez, não deu certo, mostrando a desconfiança de Dany com Tyrion, afinal de contas ele está indo contra sua família, e Daenerys acredita que isso possa está sendo um problema para ela, insinuando que há um traidor em seu meio.

Assim, vemos também a desconfiança de Davos com Missandei, em que ele insistia em saber mais informações a seu respeito. Como eu havia dito no episodio passado “The Queen’s justice”, há uma profecia que diz que Dany será traída três vezes: por sangue, por amor e por ouro, duas dessas profecias já se cumpriram, falta o ouro, e quem nos vem em mente neste momento? Missandei. Toda essa desconfiança ficou notória nesse episodio, agora sabemos com toda certeza que Missandei é quem está passando informações para os Lannisters.

Dany desconfiando que há um traidor entre eles

Dany desconfiando que há um traidor entre eles

Além disso, tivemos Jon encontrando o vidro de dragão e mostrando para Daenerys que tudo o que ele havia lhe dito sobre os White Walkers era verdade, pois numa parte da caverna havia desenhos contando a historia das Crianças da Floresta com os Caminhantes Brancos– “As Crianças da Floresta e os primeiros homens lutaram juntos contra os White Walkers”. Mas nada disso fez com que Dany se juntasse ao Norte para lutarem contra esse perigo eminente. Não sei vocês, mas senti aquela pitadinha de romance no ar ou estou imaginando coisas, será mesmo Jon e Dany? Talvez um casamento a vista para unir as duas casas? HAHA nunca se sabe!

Jon and Dany

“As Crianças da Floresta e os primeiros homens lutaram juntos contra os White Walkers”

4. E por ultimo e mais importante, Drogon fazendo churrasquinho de guerreiros Lannisters. Mas que cena mais linda! Assim como no comentário que vi de uma garota – a cada Dracarys nós ‘tava’ como?

burn them all

A cada Dracarys nós ‘tava’ como?

Enquanto Jaime e seu exercito estavam descansando ‘felizes da vida’ (despreocupados) depois da chacina que fizeram em High Garden e depois da morte de Olenna Tyrell (que descanse em paz!), Dany surpreende a todos com seu exercito de Dothraki, e como se isso não fosse muito, ela ainda surge poderosíssima montada em Drogo queimando todos vivos. (E enquanto isso eu estava gritando feito uma louca: BURN THEM ALLLL).

Dany chegando pra arrasar

Dany chegando pra arrasar

Com tudo virando cinzas, o invencível do Bronn ainda sobrevive ao ataque do Dothraki que estava atrás dele, e ainda consegue usar aquela geringonça criada pelo Qyburn para matar os dragões, acertando Drogon na asa e fazendo-o aterrissar em terra, a ferida não foi fatal, mas fez o coitado perder o controle do voo. Foi só eu que fiquei mais preocupada com o Dragão do que com o povo morrendo? KKKK Eu fiquei foi rindo com todos sendo queimados e massacrados pelos Dothraki.

Bronn pilotando o Scorpion

Bronn pilotando o Scorpion

Enquanto Dany tentava tirar a lança presa em seu filho que estava chorando de dor, Jaime tem uma ideia de jerico em matar Dany com as próprias mãos, enquanto ela estava ocupada se preocupando com animal, mas Drogon vendo a ameaça dispara fogo contra o Lannister, no entanto, como eu havia dito antes, o invencível do Bronn consegue salvar Jaime, o jogando em um lago.

Jaime que ideia de Jerico, meu fi!

Jaime que ideia de Jerico, meu fi!

Mas eis a pergunta: Jaime ainda está vivo? Visto que o episodio acaba com ele afundando no lago por conta da armadura pesada.
Outra coisa será que aquela lança que atingiu Drogon está envenenada? Pois o nome da arma é Scorpion. Mesmo se não estiver envenenado, vimos que há uma possibilidade daquilo matar um dragão, Drogon não morreu, mas pode ter certeza que Cersei usará novamente essa arma, e conseguirá matar pelo menos um dos dragões. Muitos estão especulando que Viserion morrerá e que os caminhantes o transformarão em um dragão de gelo, como é fácil para os White Walkers transformarem gigantes em caminhantes, então um dragão também não será um problema.
Mas a certeza nós já temos: nenhum dragão está seguro.

BURN THEM ALLLLLL

DRACARYS

Promo do próximo episodio “Eastwatch”, para nossa alegria!

Veja também:

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.