FEAR The Walking Dead SO4EP5 – “Laura”

Em Laura, episodio 5 dessa temporada mostrou um pouco de como John conheceu Laura, a mulher que ele tanto procura. Fear dessa vez mostrou a personalidade de John, pela sua gentileza com as pessoas mesmo nesse apocalipse zumbie.

Jonh vivia sozinho numa pequena casa no meio do nada próximo a um rio, o seu dia a dia era basicamente almoços solitários, jogo de solitário de palavras (esqueci o nome certo do jogo que ele ficava jogando) e toda manha ele fazia aquele cafezinho e tomava sentado na cadeira da varanda enquanto apreciava a paisagem… ou melhor, o nada! Seria uma vida boa, calma e tranquila se não fosse o fim do mundo, não é mesmo!?

Ele vivia uma vida simples sozinho longe da civilização até o momento em que Laura aparece ferida caída no rio próxima a sua casa. John a socorreu levando-a para dentro, e foi assim que os dois se conheceram. Naomi é seu nome verdadeira, mas John só descobriu isso agora, Laura foi como ela disse que se chamava… duas pessoas completamente diferentes, ela o deu um nome falso, foi encontrada esfaqueada e ao acordar tentou roubar o carro dele, obviamente ela estava fugindo de alguém, mas quem? Nobody knows!

John tentando sobreviver

Apenas ele matando um zumbi que estava no caminho

Naomi descobre que John foi um policial antes do apocalipse, mas que não gosta de usar armas – “Armas causam mais problemas do que soluções […] balas apenas atraem mais zumbis, pela minha experiencia…” – ele conta pra Naomi. Com o passar dos dias o ferimento de Naomi vai se curando e os dois vão se conhecendo melhor, e com isso, John conta para Naomi o por que dele não gostar de usar armas – na tentativa de parar um roubo numa loja, ele acidentalmente matou o suspeito.

Laura se curou por completo, e ela desde o inicio o disse que iria embora quando ficasse curada. E após John confessar seu amor por ela e os dois terem passado a noite juntos, John ao acordar não vê Naomi na cama, ele a procura e apenas acha peças do seu jogo escrito “Eu também te amo, sinto muito!” foi a mensagem que Naomi deixou para ele antes de ir embora. Ele sacrificou sua casa, o seu cantinho “seguro”, para partir numa viagem apenas para saber se ela está salva em algum lugar, e ele ainda carrega essas únicas palavras com ele.

John e Laura (Naomi) assistindo um filminho e comendo uma pipoquinha

John e Laura (Naomi) assistindo um filminho e comendo uma pipoquinha

No final, de volta ao presente de FEAR, vemos John e Morgan conversando sentados na esquina da rua, e num mundo agora cheio de violência, Morgan continua otimista – “Estamos vivos… fazemos parte desse mundo”.

Ainda não sabemos do paradeiro de Alicia e o restante, mas espero que John não morra, ele é um personagem que tem tudo para crescer, Morgan em FEAR não morre tão cedo, Al também acredito que sobreviverá, e a Alicia também quero que continue, o restante pode todos morrer, não farão falta (LOL).

E sobre John e Naomi, esses dois tiveram mais química do que Rick e Michone juntos, e apesar de não sabermos quanto tempo Naomi e John passaram juntos na cabana no apocalipse zumbi um relacionamento é mais intenso, e esse lança que Naomi e John tiveram teve química, mostrou carisma, não foi algo do nada, pareceu genuíno o sentimento dos dois.

John e Morgan conversando sobre o passado e o presente

John e Morgan conversando sobre o passado e o presente

Quero conhecer mais do passado dos novos personagens, e estou mais curiosa ainda com a história de o por que a Al tem esse fanatismo por gravar histórias de sobreviventes, há uma razão profunda para ela começar a gravar historias e estou muito afim de saber.

E vocês querem mais de FEAR na sua telinha? Então fiquem ligados com o próximo episodio “Just in Case”. Segue teaser…

FEAR The Walking Dead SO4EP1 – “What’s Your Story”

THE WALKING DEAD SO8EP16 – Wrath (Season Finale)

Hoje é um bom dia para assistir “The Belko Experiment”. [Resenha do filme]

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.