THE WALKING DEAD – SO9EP8: “Evolution”

“Evolution”, foi um choque grande que nos deu com a morte de um certo personagem. Mid Season chegou e The Walking Dead nos mostrou cenas incríveis nesses primeiros 8 episódios dessa 9° temporada. Prova disso foi o último episódio dessa Mid Season.

Minha pergunta é bem básica – Por que o mataram?

Vamos então esclarecer os acontecimentos desse episódio…

É notável que depois da “morte” de Rick as comunidades já não se ajudam mais, há um certo distanciamento entre elas, nesses 6 anos que se passaram alguma coisa aconteceu com eles para que tenham se distanciado, e isso ainda não nos foi explicado. Talvez o fato de Michonne e Daryl terem um “X” marcado pelo corpo possa ser um dos motivos.

Michonne e os novatos chegaram em Hilltop e não foram muito bem recepcionados, essa distância entre as comunidades é a razão por isso. Tem horas que a Michonne me irrata, é impressionante! E eu simplesmente não entendo o porquê, talvez possa ser a cara apática dela, não sei!

“Evolution” nos mostrou também que adolescentes, não importa o momento, ou o lugar, ou a situação, eles sempre farão merda. E foi o que aconteceu com a panelinha de amigos que Henry conheceu ao chegar em Hilltop: Gage, Addy e Rodney. Eles cresceram no apocalipse e ao que tudo indica não encararam o perigo da forma que Carl, Enid e Beth encararam o novo mundo, enquanto os três aprenderam a noção do perigo, amadureceram com as dificuldades, os novos adolescentes incluindo Henry não desenvolveram a função de detectar “perigo a vista”, “isso vai dar merda”, “alguém pode se ferir”, “haverá consequências graves”…

Panelinha de amigos do Henry

Panelinha de amigos do Henry

Henry por ter sido criado por Carol e Ezequiel deveria ter aprendido responsabilidades, mas foi o contrario que os novos amigos fizeram. Gage, Addy, Rodney e Henry foram para fora dos muros de proteção de Hilltop, se embebedaram e começaram a brincar com um walker que estava preso em um grande buraco cavado pelos 3 adolescentes novatos. Henry percebeu que era errado e matou o errante, os outros jovens escaparam de serem pegos fora dos portões e Henry foi responsabilizado pelos seus atos ficando preso na prisão de Hilltop, e assim descobrimos que para cada infração das regras há uma sentença, por exemplo Henry se embebedou e ficará preso (se não me engano) por uma semana.

Ahh não poderia deixar de comentar da fuga de Negan da prisão, Gabriel exercendo função de terapeuta para Negan, em sua ultima sessão Gabriel furioso esqueceu a porta da prisão destrancada e nosso querido vilão conseguiu escapar. Espero que ele tenha se redimido e ajude as comunidades a enfrentar os Sussurradores.

Agora chegamos no ápice do momento em que comentamos da morte inesperada e tosca de Jesus.

Sim, Jesus morreu!

Jesus, Aaron e Daryl foram resgatar Eugene que estava ferido e escondido numa cabana, enquanto isso, a horda de zumbis os seguia, e eles não faziam a menor ideia de como despeita-los, afinal de contas, nenhum dos métodos conhecidos estava funcionando. Para eles os zumbis de alguma forma haviam evoluído, mas puramente enganados estavam.

Nos últimos momentos de “Evolution”, os quatro tentando fugir da horda de zumbis, entram em um cemitério… o quão conveniente foi essa cena não é mesmo?! Cemitério, mortos vivos, e vivos fugindo de mortos…vivos. Achei sensacional! Pois The Walking Dead levou para um lado sombrio, a série está aproveitando desse tema para trazer o terror que há na história, que é o medo, o suspense, coisa que a serie não se aproveitava, e “Evolution” foi isso, o quarteto tentando fugir desesperadamente pelo cemitério onde os mortos vivos conseguiam se esquivar, pensar e sussurrar. Michonne e o grupo novato chegam para ajudar, enquanto eles tentavam abrir o portão emperrado do cemitério, Jesus lutava contra os zumbis e surpreendentemente um zumbi se esquiva de seu ataque e o esfaqueia, o Sussurrador acaba sendo morto por Daryl e Jesus caidinho morto no chão.

Jesus, Eugene e Aaron tentando escapar dos Walkers

Jesus, Eugene e Aaron tentando escapar dos Walkers

Sim, foi uma morte tosca, inesperada, sim! Mas foi tipo, foi muito leviano. Dai eu pergunto: Por que ele morreu? O personagem estava começando a aparecer, a ter uma certa importância na trama, poderia ter sido aproveitado mais, já que não aproveitaram dele nas temporadas passadas. Mas enfim, aconteceu neh!

Assim, com a morte de Jesus, eles descobrem que os zumbis inteligentes, são na verdade humanos. Os Sussurradores mal chegaram e já mataram um dos personagens secundários. Agora, Tara provavelmente vai assumir a liderança de Hilltop enquanto não chega ninguém com mais calibre para assumir Hilltop.

E aí, gostaram dessa Mid Season de The Walking Dead??? Eu curti demais, essa nova Showrunner está arrasando e espero que a serie volte com tudo com os próximos episódios, ansiosos? Pois eu estou! The Walking Dead retornará dia 10 de fevereiro de 2019, só aguardem.

Momento em que descobrem que o walker é um humano.

Momento em que descobrem que o walker é um humano.

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.