Snow X Bolton – Battle of The Bastards leva Game of Thrones a loucura!

Jon Snow e Ramsey Bolton encenam a guerra mais fantástica dessa temporada de Game of Thrones. A série chegou ao seu penúltimo episódio. E finalmente, trouxe um pouco daquela boa e velha ação – com muito sangue – que todo fã adora.

“Uma coisa é certa: Jon Snow é imortal!”

[Alerta para spoiler nos próximos parágrafos]

Snow X Bolton - Battle of The Bastards leva Game of Thrones a loucura!

Snow X Bolton – Battle of The Bastards leva Game of Thrones a loucura!

O episódio nove foi, finalmente, um episódio de respostas e resoluções.

Primeiro, tivemos Daenerys retomando Mereen e mostrando para Tyrion como é que se reina. Tyrion é político, Daenerys é avassaladora. Ela chega, impõe-se pela força, mata os inimigos, queima suas tropas e toma o poder. E assim, sem discussão, Daenerys Targaryen é rainha.

O mais incrível dessa primeira parte do episódio foi ver os três dragões soltos, voando e obedecendo sua mãe como se fossem apenas três filhotinhos adestrados.

O segundo fato mais incrível foi observar a conversa entre Daenerys, Yara e Theon Greyjoy. Eles, agora, tornaram-se aliados. Os irmãos Greyjoy ajudarão Daenerys a retomar o trono de ferro com seus homens e seus navios. Em troca, só pedem que ela os deixe reinar “em paz” nas Ilhas de Ferro, após matarem seu tio Euron. Pouco, não é? Pois é. Trato feito. Yara e Daenerys se entenderam muito bem, e se identificaram. Mais uma vez, George R.R Martin fazendo uma homenagem linda às mulheres. Obrigada, George!

Mas agora, falando do que mais interessa: a batalha dos bastardos. Afinal, não é à toa que este é o nome do episódio.

Snow X Bolton - Battle of The Bastards leva Game of Thrones a loucura!

Snow X Bolton – Battle of The Bastards leva Game of Thrones a loucura!

Quando Ramsey pensa que está vencendo, esmagando os guerreiros de Jon Snow em um cerco com pilhas de corpos maiores que um homem de pé… Sansa salva o dia!

Mais uma vez, George homenageando as mulheres. Sansa, que agiu por conta própria e silenciosamente, trouxe o exército do Ninho da Águia, através de Littlefinger. E foi exatamente assim que ela conseguiu reverter a vitória esmagadora de Ramsey Bolton em uma derrota fácil.

E a melhor sequência de cenas de toda a temporada de Game of Thrones começa justamente aí:

Jon Snow, Thromond e o Gigante saem do campo de batalha. Começam a correr atrás de Ramsey Bolton. Bolton foge e se esconde atrás dos portões de Winterfell, acreditando estar seguro. Ele só não contava que o Gigante Selvagem seria capaz, facilmente, de derrubar a porta e entrar na fortaleza.

Então, Jon Snow derruba Ramsey Bolton no chão e lhe enche de socos. Tantos, tantos socos! É fato que todos os fãs de Game of Thrones ao redor do mundo vibraram naquela hora!

Tudo o que Bolton fez para Sansa. Tudo o que fez para Theon. O patricídio. O assassinato de Osha. O sequestro de Rickon. A morte sádica de Rickon. Todas as terríveis torturas e o sadismo de Ramsey foram vingados de forma sangrenta e frenética naquelas dezenas de socos no rosto.

Ao final, Sansa dá Ramsey como comida para os cães que ele mantinha passando fome há sete dias. Existia melhor morte para Ramsey? Ser morto pelos cães que ele sempre usou como arma contra os outros? Não sei. Mas essa morte foi, certamente, maravilhosa.

Vocês não se sentiram vingados? Felizes? Adrenalina nas veias? Endorfina aos litros? Pois é. Tenho certeza de que no mundo inteiro foi assim!

Conclusões que podemos tirar depois do episódio nove de Game of Thrones:

1 – Uma coisa é certa: Jon Snow é imortal! A conversa de Snow com Lady Melisandre na noite anterior à batalha nos deixa nervosos. Mas é lógico que ele não seria trazido de volta à vida só para morrer de novo. Não! Jon Snow escapa de toda cavalaria ileso. Nenhuma flecha o acerta. Mesmo pisoteado, não morre. E contra todas as possibilidades, consegue voltar ao topo e sair do meio do mar de homens. Ao fim de tudo, sobrevive. Mata o adversário e ainda fica ileso, sem ossos quebrados e sem novas cicatrizes. Jon Snow é muito importante e ele, definitivamente, é protegido dos deuses.

2 – A batalha de Daenerys em Essos acabou e ela virá para Westeros; A batalha de Jon Snow acabou e ele retomou o Norte; Então o que sobra para o episódio 10? White Walkers!

3 – Sentimos falta, nos últimos episódios, de Bran Stark. Se o episódio final será, realmente, a respeito dos White Walkers, parece que ele voltará com tudo. Bran tornou-se o corvo de três olhos, e terá importância fundamental para a luta contra os homens de gelo.

Agora é aguardar pelo season finale de Game of Thrones. Que venha logo, e que faça cada um dos seus 70 minutos (sim, o episódio final dessa temporada será maior) valerem muito a pena!

Até lá, pessoal.

2

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.