7 destaques do Made in America Music Festival

Mesmo debaixo de chuva forte, os norte-americanos aproveitaram o Made in America Festival nesse último fim de semana, com alguns momentos bastante memoráveis que valem a pena ser assistidos.

O evento não ficou restrito à música e diversão e pudemos ver outro lado dos artistas, alguns embarcando em monólogos sobre temas delicados como Fergunson e o empoderamento feminino, além da cultura das celebridades.

Quero ver mais artistas femininas

Separamos aqui os sete mais impactantes, acompanhe em ordem cronológica:

1. J. Cole abre seu show com vídeos mostrando a brutalidade da política

O rapper J. Cole abriu seu show com um vídeo montagem de clipes mostrando a brutalidade da polícia ao som de “Be Free”, música que gravou após o assassinato do adolescente Michael Brown em Ferguson, Missouri.

A homenagem foi uma abertura melancólica e oportuna que calou a plateia desordeira do Made in America. Serviu também como lembrete de que a música pode gerar conversas bem importantes.

 

2. Steve Aoki joga bolo e champagne na galera

O caos delicioso de Steve Aoki não é exatamente novidade, mas é sempre divertido acompanhar o banho de bolo e champagne que ele promove em seus shows. E ele ainda repetiu a dose de sábado no domingo, uma vez que o festival acontece em duas regiões ao mesmo tempo.

Steve Aoki - America Music Festival

Steve Aoki / Foto: Philly.com

3. Jay Z joga chuva de dois dólares

Jay Z jogou uma pilha de notas de dois dólares no ar e assistiu a chuva cair sobre a plateia durante o show de Steve Aoki. As notas de dois dólares tem história na indústria da música. A ideia pode ser atribuída ao advogado bem de vida Steven Reisman, que começou a distribuir as notas “para dar boa sorte”.

Chamado de “The Two Dollar Bill Man”, ele acabou fazendo grandes amigos com o ato, tais como Jay Z, Kanye West, Beyonce, Michael Strahan, Justin Bieber e Big Sean.

Jay Z - America Music Festival

Jay Z / Foto: Bella Naija

4. Kanye West dá aula sobre amor, ódio e Kimye

Kanye West ofereceu uma série de monólogos provocantes durante seu show como headliner do evento. Num discurso de cinco minutos durante “Runaway”, passando por diversos assuntos, desde uma crítica odiosa à mídia até sua visão sobre o amor e o casamento com Kim Kardashian.

“Para mim, estar num relacionamento inter-racial tão bem divulgado não é piada”, ele comentou em meio à música. “É algo que deveria ser tratado com respeito, porque estamos nessa juntos”.

Kanye West - America Music Festival

Kanye West / Foto: Hype Trak

5. O Spoon sobreviveu ao temporal

Uma tempestade, acompanhada a muitos relâmpagos, interrompeu a apresentação do Spoon no domingo à noite. Os fãs foram forçados a evacuar a área próxima por motivos de segurança. Uma hora depois, a banda voltou ao palco e continuou a tocar como se nada tivesse ocorrido.

O incidente ajudou a acordar o público, com alguns mais animados dançando enquanto outros preferiam curtir as músicas sob as gotas da chuva.

Spoon - America Music Festival

Spoon / Foto: Mashable

6. Pharrell incita as mulheres a brilharem

Com o festival se encaminhando para o fim, Pharrell Williams foi o antepenúltimo a se apresentar. O dono do hit “Happy”, no entanto, foi o mais ovacionado, isso por causa do discurso que fez sobre o empoderamento feminino. “Quero ver mais mulheres ocupando posições de líderes de governo, quero ver mais mulheres escrevendo e mais mulheres se tornando doutoras. Quero ver mais artistas femininas. Vamos tocar um hino para as garotas!”. Com isso, ele emendou um cover de “Hollaback Girl”, da Gwen Stefani.

Pharrell - America Music Festival

Pharrell / Foto: 6abc.com

7. O baterista do Kings of Leon fecha a festa mesmo com as costelas quebradas

O Kings of Leon comemorou sua volta triunfal aos palcos depois que o baterista Nathan Followill quebrou as costelas num acidente com o ônibus da turnê.

Apesar de ainda machucado, Followill avisou que poderia chorar de dor no Made in America, em vez disso, foi todo sorrisos e até ensaiou algumas piscadinhas para as câmeras enquanto arrebentava em hits como “Use Somebody” e “Sex on Fire”.

 

 

0

Leave A Comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.